Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Números
Atual
Anteriores
Sobre a EMD
Apresentação
Equipo Editorial
Notícias
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Indexadores
Submissões
PPGE
Buscar
Periódicos Unimontes
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 13 (2023): jan./dez.
v. 7 n. 13 (2023): jan./dez.
Publicado:
01-01-2023
Artigos
Challenges of a professional master's student in Mathematics Education: what my experience allows me to say
Lutieli Rodrigues Botelho, João Carlos Pereira de Moraes
1-14
PDF (English)
PDF
Reverberações habermasianas em dissertações e teses em Educação Matemática no Brasil
Flavio Augusto Leite Taveira, Deise Aparecida Peralta
1-17
PDF
A trajetória de uma gota: um relato de experiência com estudantes de Cálculo Diferencial e Integral
Moisés Ceni de Almeida, Renata Cardoso Barbosa, Leonardo Maricato Musmanno, Natália Pedroza de Souza
1-16
PDF
Por trás das telas: conectando experiências e tecnologia, na pandemia, sobre ensinar Matemática nos Anos Iniciais
Simone de Miranda Oliveira França, Vânia Finholdt Angelo Leite
1-25
PDF
Conocimiento didáctico del contenido para dar significado a la multiplicación de fracciones. Un estudio de caso en México
David Alfonso Páez, Indira Viridiana Medina Mendoza , María Guadalupe Pérez-Martínez
1-24
PDF (Español (España))
Considerações sobre a Álgebra Acadêmica e a Álgebra Escolar: um estudo em cursos de Matemática Licenciatura
Guédulla de Senna Dias, Fabiane Cristina Höpner Noguti
1-22
PDF
Diálogo sobre os conhecimentos aritméticos contidos na manipulação das duas réguas para cálculo de William Oughtred
Amanda Cardoso Benicio de Lima, Kawoana da Costa Soares, Ana Carolina Costa Pereira
1-18
PDF
Formação continuada online de professores sobre ensino e aprendizagem de Estatística
Gilda Lisbôa Guimarães, Milka Rossana Guerra Cavalcanti de Albuquerque Cavalcanti, Izabela Cristina Bezerra da Silva
1-19
PDF
El principio dialógico-dialéctico en la Educación Matemática Decolonial Planetaria Compleja
Milagros Elena Rodríguez
1-24
PDF (Español (España))
Estrategia didáctica para el uso del software GeoGebra en el aprendizaje del movimiento y la fuerza en los estudiantes de Bachillerato General Unificado
Eddy Ronaldo Cevallos-Molina, Ulises Mestre-Gómez
1-24
PDF (Español (España))
Tecnologias digitais em livros didáticos brasileiros para o ensino de Matemática nos Anos Iniciais
Charlene Gaspar, Maristel Carrilho da Rocha Tunas, João Alberto da Silva
1-19
PDF
O game Slice Fractions como espaço para ensinar frações e a abertura à constituição de conhecimento matemático
Cristiano Natal Toneis, Rosa Monteiro Paulo
1-24
PDF
O Júri Simulado como metodologia ativa no curso de Licenciatura em Matemática
Saulo Macedo de Oliveira, Rieuse Lopes
1-17
PDF
Mapeamento de pesquisas acerca do letramento matemático e letramento financeiro no Brasil (2012-2021)
Everton Romário da Silva Nascimento, Francisco Ronald Feitosa Moraes
1-13
PDF
As variadas concepções de Álgebra no contexto da Educação Matemática
Maria Vanísia Mendonça de Lima, Hermínio Borges Neto
1-23
PDF
Gestos e toques em tela na compreensão de conceitos sobre bases numéricas: interações com o aplicativo Multibase
Késia Alves Penna Ferreira , Rony Cláudio de Oliveira Freitas, Adriane da Silva Gonçalves
1-20
PDF
Estudo da Geometria Plana e Espacial GeoGebra por alunos com Altas Habilidades/Superdotação dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Bruna Aparecida Ferreira de Castro, Maria Ivete Basniak
1-23
PDF
Experiências de Estágio de Observação em turma do 9º ano do Ensino Fundamental: as tessituras de um futuro professor
Wendel Oliveira de Jesus Santos, Américo Junior Nunes Silva
1-17
PDF
Os povos indígenas brasileiros nos livros didáticos de Matemática dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Liana Cézar Barros, Ana Paula Purcina Baumann, José Pedro Machado Ribeiro
1-23
PDF
O Conhecimento de Robótica e de Matemática na formação inicial de professores no Estágio Supervisionado
Henrique Gabriel Silva Carneiro, Arlindo Jose Souza Junior
1-23
PDF
Formação inicial de professores(as) de Matemática: materiais autorais digitais com os Temas Contemporâneos Transversais
Muriell Francisco da Costa, Fernando da Costa Barbosa
1-25
PDF
Aprendizagem inventiva na produção de jogos digitais
Hevellyn Tays Lima da Silva, Deive Barbosa Alves
1-23
PDF
Reflexões sobre formação continuada de professores que ensinam Matemática na Pré-Escola
Isabel Sampaio Balduino Santana, Altina Abadia da Silva
1-19
PDF
Uma abordagem da Educação Financeira associada à prática docente na 3ª série do Ensino Médio
Gabriela Ferreira Gonçalves Navarro, Jhone Caldeira Silva
1-21
PDF
Atividade didática sobre a adição e subtração de frações embasada na metodologia Aprendizagem Baseada em Problemas
Tânia Maria Nunes Gonçalves, Thaís Maria Ferreira
1-19
PDF
Uma análise sobre recursos didáticos como alternativas de ensino de Matemática na perspectiva da Educação Inclusiva
Shirley da Silva Macedo, Maria Gabriela Pereira dos Santos, Raquel Alves Martins do Carmo
1-18
PDF
Aprendizagem colaborativa por meio do Método Trezentos: uma experiência com estudantes da Educação Básica
Gilmar Alves Tavares, Élida Alves da Silva, Porfírio Azevedo dos Santos Júnior
1-20
PDF
Comunidade de Prática Virtual: suporte ao ensino da Matemática e influências na formação inicial docente de petianos
Vanessa de Paula Cintra, Rafael Peixoto
1-16
PDF
Ensinar e aprender Matemática por meio de Atividades de Vida Autônoma
Mario Donizete Rodrigues de Oliveira, Sandra Gonçalves Vilas Bôas
1-22
PDF
Desenvolvendo o conhecimento didático de futuros professores de Matemática com Estudo de Aula e Robótica Educacional
Crhistiane da Fonseca Souza
1-21
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
indexadores
Principais Indexadores
Acessos
Acessos
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
grupo
EMD é editada por