Experiências de Estágio de Observação em turma do 9º ano do Ensino Fundamental: as tessituras de um futuro professor

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DOI:

https://doi.org/10.46551/emd.v7n13a18

Palavras-chave:

Estágio de Observação, Licenciatura em Matemática, Escola, Formação de Professores

Resumo

Objetiva-se refletir acerca da importância da observação para a constituição da identidade profissional docente. Para tal, partimos da análise das experiências vivenciadas no Estágio Curricular Supervisionado I do Curso de Licenciatura em Matemática, em uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal de Senhor do Bonfim (BA). Para a realização do Estágio, ocorrido numa perspectiva de pesquisa, foram feitas a leitura do Projeto Político Pedagógico, a observação, questionário e construção de um relatório acerca das experiências vividas. Entre os principais resultados, temos que os processos sociais, políticos e educacionais que envolvem o âmbito escolar, desde a estrutura física da instituição até a pedagógica, implicam nas interações que ocorrem durante as aulas de Matemática.

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Publicado

09-12-2023

Como Citar

SANTOS, W. O. de J.; SILVA, A. J. N. Experiências de Estágio de Observação em turma do 9º ano do Ensino Fundamental: as tessituras de um futuro professor. Educação Matemática Debate, Montes Claros, v. 7, n. 13, p. 1–17, 2023. DOI: 10.46551/emd.v7n13a18. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/emd/article/view/6961. Acesso em: 27 abr. 2024.

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Artigos