Aprendizagem inventiva na produção de jogos digitais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46551/emd.v7n13a22

Palavras-chave:

Aprendizagem Inventiva, Jogos Digitais, Cartografia, Educação Matemática

Resumo

Este trabalho tem como objetivo mapear os encontros, acontecimentos e percepções da produção de jogos digitais no Curso de licenciatura em matemática da Universidade Federal do Norte do Tocantins, promovendo a Aprendizagem Inventiva. Realizado em colaboração com os alunos desse curso, o trabalho adotou uma abordagem qualitativa para mapear a produção de subjetividade dos participantes. Destacou-se o papel inicial das disciplinas de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) na produção de jogos, identificando também as disciplinas e plataformas utilizadas durante o estudo, além de ressaltar a necessidade de uma política de formação que incorpore os jogos digitais.

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Referências

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Publicado

15-12-2023

Como Citar

SILVA, H. T. L. da; ALVES, D. B. Aprendizagem inventiva na produção de jogos digitais. Educação Matemática Debate, Montes Claros, v. 7, n. 13, p. 1–23, 2023. DOI: 10.46551/emd.v7n13a22. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/emd/article/view/7362. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos