Reflexões sobre formação continuada de professores que ensinam Matemática na Pré-Escola

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46551/emd.v7n13a23

Palavras-chave:

Formação Continuada de Professores, Matemática, Pré-Escola, Educação Infantil

Resumo

O artigo apresenta uma pesquisa que analisou a formação continuada de professoras da pré-escola. Nesse processo, refletiu-se coletivamente sobre propostas educativas com a  Matemática para a Educação Infantil e utilizou-se como fundamentação a Teoria Histórico-Cultural. A pesquisa foi realizada com um grupo de professoras de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de um município do interior de Goiás. Ao concluir a pesquisa, percebemos que os momentos formativos agregaram outras práticas inovadoras com a  Matemática no contexto escolar. Evidenciamos a relevância do diálogo sobre os conceitos e os conteúdos de  Matemática envolvidos no início do processo de escolarização e a elaboração de estratégias de interação com a  Matemática no contexto escolar.

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Publicado

15-12-2023

Como Citar

SANTANA, I. S. B.; SILVA, A. A. da. Reflexões sobre formação continuada de professores que ensinam Matemática na Pré-Escola. Educação Matemática Debate, Montes Claros, v. 7, n. 13, p. 1–19, 2023. DOI: 10.46551/emd.v7n13a23. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/emd/article/view/7375. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos