Uma análise sobre recursos didáticos como alternativas de ensino de Matemática na perspectiva da Educação Inclusiva

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46551/emd.v7n13a26

Palavras-chave:

Inclusão, Educação Matemática Inclusiva, Recursos Didáticos

Resumo

Este trabalho consiste na compilação de alguns textos sobre inclusão e atividades práticas de matemática na perspectiva da Educação Inclusiva, com o objetivo de analisar a influência positiva dessas atividades como recursos didáticos para estudantes com deficiência. Para isso, realizamos uma análise histórica da inclusão com base em argumentações teóricas e leis. Observamos que o planejamento na elaboração e no desenvolvimento das atividades matemáticas propostas é fundamental para facilitar a aprendizagem dos conteúdos, respeitando as especificidades dos estudantes. Identificamos, por meio da análise dos documentos estudados, a importância dos recursos didáticos nas aulas de matemática e seu impacto positivo no aprendizado dos estudantes pertencentes ao público-alvo da Educação Especial.

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Publicado

15-12-2023

Como Citar

MACEDO, S. da S.; SANTOS, M. G. P. dos; CARMO, R. A. M. do. Uma análise sobre recursos didáticos como alternativas de ensino de Matemática na perspectiva da Educação Inclusiva. Educação Matemática Debate, Montes Claros, v. 7, n. 13, p. 1–18, 2023. DOI: 10.46551/emd.v7n13a26. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/emd/article/view/7378. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos