Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Números
Atual
Anteriores
Sobre a EMD
Apresentação
Equipo Editorial
Notícias
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Indexadores
Submissões
PPGE
Buscar
Periódicos Unimontes
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 11 (2021): jan./dez.
v. 5 n. 11 (2021): jan./dez.
Publicado:
01-01-2021
Expediente & Editorial
Capa e Expediente
Gilberto Januario
1-8
PDF
Educação Matemática Debate: novos horizontes
Janine Freitas Mota
1-2
PDF
Artigos
Comunidades de Prática e a formação do professor que ensina Matemática revisitando teses e dissertações
Ana Paula Barbosa de Lima, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
1-30
Redalyc
PDF
Vivências de professoras dos Anos Iniciais no trabalho com a resolução de problemas em uma formação continuada
Sandra Alves de Oliveira, Dayselane Pimenta Lopes Rezende, Andreia Rezende Garcia Reis, Reginaldo Fernando Carneiro
1-27
Redalyc
PDF
Olhar profissional para a docência com tecnologia: um estudo na formação continuada
Sonner Arfux de Figueiredo, Nielce Meneguelo Lobo da Costa, Salvador Llinares Ciscar
1-23
Redalyc
PDF
Modelagem Matemática: uma proposta de ensino para alunos deficientes visuais
Lawrence Mota Galvão, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Rogério José Schuck
1-24
Redalyc
PDF
O Código Da Vinci e o encontro entre Matemática, História e Arte
Felipe Freitas Paulino, Francisco Wilton Moreira dos Santos, João Luzeilton de Oliveira
1-26
Redalyc
PDF
A régua de carpinteiro (escalas) de Leonard Digges (1520-1559) para o estudo de conceitos matemáticos: possível incorporação na Educação Básica
Sabrina de Sousa Paulino, Ana Carolina Costa Pereira
1-17
Redalyc
PDF
Utilização da aprendizagem baseada em problemas (ABP) para o desenvolvimento do pensamento crítico (PC) em Matemática: uma revisão teórica
Adriano Alves de Rezende, Angela Ruth Silva-Salse
1-21
Redalyc
PDF
Escolha pela docência: estudo com egressos de uma Licenciatura em Matemática do interior do Ceará
Laydianne da Silva Pinto, Francisco Edisom Eugenio de Sousa, Carlos Ian Bezerra de Melo
1-24
Redalyc
PDF
Uma experiência de ensino-aprendizagem de áreas de figuras planas através da Resolução de Problemas
Geferson Luiz Montanholi Pimenta, Andresa Maria Justulin
1-17
Redalyc
PDF
Análise do sistema de conceito geométrico presente no livro didático do 4º ano do Ensino Fundamental
Merly Palma Ferreira, Silvia Pereira Gonzaga de Moraes
1-15
Redalyc
PDF
Tarefas exploratório-investigativas de ensino-aprendizagem-avaliação para o desenvolvimento do pensamento algébrico
Juliana Batista Mescouto, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena, Elsa Barbosa
1-22
Redalyc
PDF
Atividade de Situações Problema Discente com operações de adição e subtração
Verônica de Oliveira Magalhães, Soraya de Araújo Feitosa, Héctor José García Mendoza
1-27
Redalyc
PDF
Conhecimento matemático para ensinar com tecnologia: episódios da prática de uma professora
Helena Rocha
1-22
Redalyc
PDF
Dossiê — Integração das Tecnologias Digitais na Educação Matemática
Apresentação — Dossiê: Integração das Tecnologias Digitais na Educação Matemática
Celina Aparecida Almeida Pereira Abar
1-2
PDF
Articulación de las tecnologías a través de la carrera Profesorado en Matemática de la Universidad Nacional de Rosario
Virginia Magali Bonservizi, Natalia Fátima Sgreccia
1-26
Redalyc
PDF (Español (España))
Memórias, história e uma aula de Matemática com crianças do Ensino Fundamental
Bárbara Drielle Roncoletta Corrêa, Suely Scherer
1-18
Redalyc
PDF
O planejamento de aulas assentes no ensino exploratório de Matemática desenvolvidas no ensino remoto de emergência
Vania Sara Doneda de Oliveira, Maria Ivete Basniak
1-26
Redalyc
PDF
Uso de objetos de aprendizagem no ensino da Lei dos Senos e da Lei dos Cossenos
Patricia de Souza Moura, Otávio Paulino Lavor
1-15
Redalyc
PDF
Aproximación a la distribución de Poisson incorporando el uso de tecnología desde el Enfoque Ontosemiótico
Gabriela Cisternas, Jocelyn Díaz-Pallauta, Danilo Díaz-Levicoy
1-25
Redalyc (Español (España))
PDF (Español (España))
Emergência da identidade profissional de professores que ensinam Matemática em conversas numa comunidade virtual de prática
Daniela Mendes Viera da Silva, Agnaldo da Conceição Esquincalha
1-23
Redalyc
PDF
Pesquisa em tecnologias digitais e recursos didáticos manipuláveis em Educação Matemática Inclusiva nos Anais do I ENEMI
Reinaldo Feio Lima, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Clodis Boscarioli
1-23
Redalyc
PDF
Dossiê — Educação Matemática Inclusiva: atendendo às necessidades
Grandezas e Medidas no contexto da inclusão: a Educação Matemática na formação do professor
Ellen Michelle Barbosa de Moura, Joeanne Neves Fraz, Karla Vanessa Gomes dos Santos, Geraldo Eustáquio Moreira
1-25
Redalyc
PDF
Transepistemologías inclusivas en la Educación Matemática Decolonial Transcompleja
Milagros Elena Rodríguez
1-26
Redalyc (Español (España))
PDF (Español (España))
Pessoas surdas na aula de Matemática... E agora? (Análise de uma práxis com materiais didáticos)
Lucas José de Souza, Rita de Cássia Pistóia Mariani
1-25
Redalyc
PDF
Geometria e Desenho Universal para Aprendizagem: uma revisão bibliográfica na Educação Matemática Inclusiva
José Ricardo Dolenga Coelho, Anderson Roges Teixeira Góes
1-26
Redalyc
PDF
Un proyecto de intervención para el desarrollo del talento en Matemáticas para niñas con edades entre 12 y 16 años
Maria Guadalupe Simón Ramos, Moisés Ricardo Miguel Aguilar
1-26
Redalyc (Español (España))
PDF (Español (España))
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
indexadores
Principais Indexadores
Acessos
Acessos
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
grupo
EMD é editada por