Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições Anteriores
Sobre a EMD
Apresentação
Equipo Editorial
Declaración de Privacidad
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Contato
Indexadores
Notícias
Submissões
PPGE
Buscar
Buscar
Periódicos Unimontes
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 11 (2021): jan./dez. — Publicação contínua
v. 5 n. 11 (2021): jan./dez. — Publicação contínua
Publicado:
2021-01-01
Artigos
Comunidades de Prática e a formação do professor que ensina Matemática revisitando teses e dissertações
Ana Paula Barbosa de Lima, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
1-30
PDF
Vivências de professoras dos Anos Iniciais no trabalho com a resolução de problemas em uma formação continuada
Sandra Alves de Oliveira, Dayselane Pimenta Lopes Rezende, Andreia Rezende Garcia Reis, Reginaldo Fernando Carneiro
1-27
PDF
Olhar profissional para a docência com tecnologia: um estudo na formação continuada
Sonner Arfux de Figueiredo, Nielce Meneguelo Lobo da Costa, Salvador Llinares Ciscar
1-23
PDF
Modelagem Matemática: uma proposta de ensino para alunos deficientes visuais
Lawrence Mota Galvão, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Rogério José Schuck
1-24
PDF
O Código Da Vinci e o encontro entre Matemática, História e Arte
Felipe Freitas Paulino, Francisco Wilton Moreira dos Santos, João Luzeilton de Oliveira
1-26
PDF
A régua de carpinteiro (escalas) de Leonard Digges (1520-1559) para o estudo de conceitos matemáticos: possível incorporação na Educação Básica
Sabrina de Sousa Paulino, Ana Carolina Costa Pereira
1-17
PDF
Utilização da aprendizagem baseada em problemas (ABP) para o desenvolvimento do pensamento crítico (PC) em Matemática: uma revisão teórica
Adriano Alves de Rezende, Angela Ruth Silva-Salse
1-21
PDF
Dossiê — Integração das Tecnologias Digitais na Educação Matemática
Articulação de tecnologias por meio da carreira Professor de Matemática da Universidade Nacional de Rosário
Virginia Magali Bonservizi, Natalia Fátima Sgreccia
1-26
PDF (Español (España))
Memórias, história e uma aula de Matemática com crianças do Ensino Fundamental
Bárbara Drielle Roncoletta Corrêa, Suely Scherer
1-18
PDF
O planejamento de aulas assentes no ensino exploratório de Matemática desenvolvidas no ensino remoto de emergência
Vania Sara Doneda de Oliveira, Maria Ivete Basniak
1-26
PDF
Uso de objetos de aprendizagem no ensino da Lei dos Senos e da Lei dos Cossenos
Patricia de Souza Moura, Otávio Paulino Lavor
1-15
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Mapa de acessos
Principais Indexadores
EMD é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários