Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Números
Atual
Anteriores
Sobre a EMD
Apresentação
Equipo Editorial
Notícias
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Indexadores
Submissões
PPGE
Buscar
Periódicos Unimontes
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 11 (2021): jan./dez.
v. 5 n. 11 (2021): jan./dez.
Publicado:
01-01-2021
Expediente & Editorial
Capa e Expediente
Gilberto Januario
1-8
PDF
Educação Matemática Debate: novos horizontes
Janine Freitas Mota
1-2
PDF
Artigos
Comunidades de Prática e a formação do professor que ensina Matemática revisitando teses e dissertações
Ana Paula Barbosa de Lima, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
1-30
Redalyc
PDF
Vivências de professoras dos Anos Iniciais no trabalho com a resolução de problemas em uma formação continuada
Sandra Alves de Oliveira, Dayselane Pimenta Lopes Rezende, Andreia Rezende Garcia Reis, Reginaldo Fernando Carneiro
1-27
Redalyc
PDF
Olhar profissional para a docência com tecnologia: um estudo na formação continuada
Sonner Arfux de Figueiredo, Nielce Meneguelo Lobo da Costa, Salvador Llinares Ciscar
1-23
Redalyc
PDF
Modelagem Matemática: uma proposta de ensino para alunos deficientes visuais
Lawrence Mota Galvão, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Rogério José Schuck
1-24
Redalyc
PDF
Articulación de las tecnologías a través de la carrera Profesorado en Matemática de la Universidad Nacional de Rosario
Virginia Magali Bonservizi, Natalia Fátima Sgreccia
1-26
Redalyc
PDF (Español (España))
Memórias, história e uma aula de Matemática com crianças do Ensino Fundamental
Bárbara Drielle Roncoletta Corrêa, Suely Scherer
1-18
Redalyc
PDF
O Código Da Vinci e o encontro entre Matemática, História e Arte
Felipe Freitas Paulino, Francisco Wilton Moreira dos Santos, João Luzeilton de Oliveira
1-26
Redalyc
PDF
O planejamento de aulas assentes no ensino exploratório de Matemática desenvolvidas no ensino remoto de emergência
Vania Sara Doneda de Oliveira, Maria Ivete Basniak
1-26
Redalyc
PDF
A régua de carpinteiro (escalas) de Leonard Digges (1520-1559) para o estudo de conceitos matemáticos: possível incorporação na Educação Básica
Sabrina de Sousa Paulino, Ana Carolina Costa Pereira
1-17
Redalyc
PDF
Uso de objetos de aprendizagem no ensino da Lei dos Senos e da Lei dos Cossenos
Patricia de Souza Moura, Otávio Paulino Lavor
1-15
Redalyc
PDF
Utilização da aprendizagem baseada em problemas (ABP) para o desenvolvimento do pensamento crítico (PC) em Matemática: uma revisão teórica
Adriano Alves de Rezende, Angela Ruth Silva-Salse
1-21
Redalyc
PDF
Aproximación a la distribución de Poisson incorporando el uso de tecnología desde el Enfoque Ontosemiótico
Gabriela Cisternas, Jocelyn Díaz-Pallauta, Danilo Díaz-Levicoy
1-25
Redalyc (Español (España))
PDF (Español (España))
Grandezas e Medidas no contexto da inclusão: a Educação Matemática na formação do professor
Ellen Michelle Barbosa de Moura, Joeanne Neves Fraz, Karla Vanessa Gomes dos Santos, Geraldo Eustáquio Moreira
1-25
Redalyc
PDF
Escolha pela docência: estudo com egressos de uma Licenciatura em Matemática do interior do Ceará
Laydianne da Silva Pinto, Francisco Edisom Eugenio de Sousa, Carlos Ian Bezerra de Melo
1-24
Redalyc
PDF
Emergência da identidade profissional de professores que ensinam Matemática em conversas numa comunidade virtual de prática
Daniela Mendes Viera da Silva, Agnaldo da Conceição Esquincalha
1-23
Redalyc
PDF
Uma experiência de ensino-aprendizagem de áreas de figuras planas através da Resolução de Problemas
Geferson Luiz Montanholi Pimenta, Andresa Maria Justulin
1-17
Redalyc
PDF
Pesquisa em tecnologias digitais e recursos didáticos manipuláveis em Educação Matemática Inclusiva nos Anais do I ENEMI
Reinaldo Feio Lima, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Clodis Boscarioli
1-23
Redalyc
PDF
Transepistemologías inclusivas en la Educación Matemática Decolonial Transcompleja
Milagros Elena Rodríguez
1-26
Redalyc (Español (España))
PDF (Español (España))
Análise do sistema de conceito geométrico presente no livro didático do 4º ano do Ensino Fundamental
Merly Palma Ferreira, Silvia Pereira Gonzaga de Moraes
1-15
Redalyc
PDF
Pessoas surdas na aula de Matemática... E agora? (Análise de uma práxis com materiais didáticos)
Lucas José de Souza, Rita de Cássia Pistóia Mariani
1-25
Redalyc
PDF
Tarefas exploratório-investigativas de ensino-aprendizagem-avaliação para o desenvolvimento do pensamento algébrico
Juliana Batista Mescouto, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena, Elsa Barbosa
1-22
Redalyc
PDF
Geometria e Desenho Universal para Aprendizagem: uma revisão bibliográfica na Educação Matemática Inclusiva
José Ricardo Dolenga Coelho, Anderson Roges Teixeira Góes
1-26
Redalyc
PDF
Atividade de Situações Problema Discente com operações de adição e subtração
Verônica de Oliveira Magalhães, Soraya de Araújo Feitosa, Héctor José García Mendoza
1-27
Redalyc
PDF
Un proyecto de intervención para el desarrollo del talento en Matemáticas para niñas con edades entre 12 y 16 años
Maria Guadalupe Simón Ramos, Moisés Ricardo Miguel Aguilar
1-26
Redalyc (Español (España))
PDF (Español (España))
Conhecimento matemático para ensinar com tecnologia: episódios da prática de uma professora
Helena Rocha
1-22
Redalyc
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
indexadores
Principais Indexadores
Acessos
Acessos
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
grupo
EMD é editada por