Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Números
Sobre a EMD
Apresentação
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Indexadores
Submissões
Notícias
PPGE
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 12 (2022): jan./dez.
v. 6 n. 12 (2022): jan./dez.
Publicado:
22-02-2022
Artigos
Elaboração/Formulação/Proposição de Problemas em Matemática: percepções a partir de pesquisas envolvendo práticas de ensino
Janaína Poffo Possamai, Norma Suely Gomes Allevato
1-28
XML
Redalyc
PDF
Processo formativo envolvendo professoras dos Anos Iniciais que ensinam Matemática e uma coordenadora pedagógica no contexto da pandemia da Covid-19
Grace Zaggia Utimura, Edda Curi
1-19
XML
Redalyc
PDF
Uma revisão sobre pesquisas brasileiras que abordam o ensino de Estatística no Ensino Fundamental
Loise Tarouquela Medeiros, Edda Curi
1-24
XML
Redalyc
PDF
Formação de professores da Educação Básica no contexto da pandemia da Covid-19: as vulnerabilidades da Educação Especial
Paulo Vinícius Pereira de Lima, Luciane Alves Rodrigues de Sousa, Geraldo Eustáquio Moreira
1-25
XML
Redalyc
PDF
Movimentos de integração de tecnologias digitais em tempos de pandemia: diálogos com professores que ensinam Matemática
Stelamara Souza Pereira, Suely Scherer
1-21
XML
Redalyc
PDF
Professores/as que ensinam Matemática e o trabalho docente remoto: a experiência do presente e o olhar para o futuro
Cristina de Jesus Teixeira, Weberson Campos Ferreira, Joeanne Neves Fraz, Geraldo Eustáquio Moreira
1-17
XML
Redalyc
PDF
Possibility of using Information Literacy, Mathematical Literacy and Problem-Solving methodology to teach mathematical concepts related to the contents of Spatial Geometry and Matrices to High School students
Mayckon Dimas Cardoso Silva, Roberto Barcelos Souza, Sabrina do Couto de Miranda
1-24
XML
Redalyc (English)
PDF (English)
PDF
Metodologia WebQuest nas aulas de Matemática em contexto de pandemia da Covid-19
Vítor Marinho Silva, Carloney Alves de Oliveira
1-16
XML
Redalyc
PDF
Análise de perfil de futuros docentes de Matemática em face das implicações da Pandemia
Otávio Paulino Lavor, Elrismar Auxiliadora Gomes Oliveira
1-15
XML
Redalyc
PDF
Que narrativas elaboram Professores de Matemática sobre o contexto da pandemia da Covid-19?
Gerson dos Santos Farias, Patrícia Sandalo Pereira
1-23
XML
Redalyc
PDF
Sofía Kovalesvkaia su historia a través del género y las Matemáticas
Claudia Gisela Espinosa Guia, Cándido Eugenio Aguilar Aguilar, Raciel Vásquez Aguilar
1-22
XML
Redalyc (Español (España))
PDF (Español (España))
La triada configuración-interacción-emergencia: una mirada compleja a los procesos de aprendizaje en el aula de Matemáticas
Jesús Enrique Hernández-Zavaleta, Eduardo Andrés Carrasco Henriquez, Vicente Carrión Velázquez
1-22
XML
Redalyc (Español (España))
PDF (Español (España))
Práticas pedagógicas com uso de materiais manipuláveis: a formação inicial do Pedagogo para ensinar Matemática em tempos de Covid-19
Alice Estefanie Pereira da Silva, Mercedes Carvalho
1-19
XML
Redalyc
PDF
Trans-didáctica en la Educación Matemática Decolonial Transcompleja
Milagros Elena Rodríguez
1-17
XML
Redalyc (Español (España))
PDF (Español (España))
A Matemática por trás da escala das cordas contida no Setor de John Worgan (1697)
Francimar Miguel da Silva Junior, Andressa Gomes dos Santos, Ana Carolina Costa Pereira
1-16
XML
Redalyc
PDF
Percepções e ações avaliativas na pandemia da Covid-19: o que relataram alguns professores de Matemática, Física, Química e Biologia
Marco Aurélio Kistemann Junior, Cristiane Corrêa Amaral, Cassio Cristiano Giordano
1-25
XML
Redalyc
PDF
John Dewey, Edgar Morin e Educação Matemática
Lênio Fernandes Levy
1-16
XML
Redalyc
PDF
A produção do GT13 em Educação Matemática para surdos a partir dos anais do SIPEM
Tamillis Silva de Andrade Vigas, Jurema Lindote Botelho Peixoto, Flaviana dos Santos Silva
1-15
XML
Redalyc
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
indexadores
Principais Indexadores
financiamento
Financiamento
Chamada 8/2023
Chamada 30/2023
grupo
EMD é editada por
Acessos
Acessos
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
competências
learning difficulties
estatística
produto educacional
Álgebra escolar
biopolítica
re-ligação
educação de surdos
textos legítimos
neurodidactic analysis
robert arnove
pesquisa
nancy fraser
gráficos
marcadores
dict
divisão