Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Números
Atual
Anteriores
Sobre a EMD
Apresentação
Equipo Editorial
Notícias
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Indexadores
Submissões
PPGE
Buscar
Periódicos Unimontes
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 12 (2022): jan./dez.
v. 6 n. 12 (2022): jan./dez.
Publicado:
22-02-2022
Artigos
Elaboração/Formulação/Proposição de Problemas em Matemática: percepções a partir de pesquisas envolvendo práticas de ensino
Janaína Poffo Possamai, Norma Suely Gomes Allevato
1-28
Redalyc
PDF
Processo formativo envolvendo professoras dos Anos Iniciais que ensinam Matemática e uma coordenadora pedagógica no contexto da pandemia da Covid-19
Grace Zaggia Utimura, Edda Curi
1-19
Redalyc
PDF
Uma revisão sobre pesquisas brasileiras que abordam o ensino de Estatística no Ensino Fundamental
Loise Tarouquela Medeiros, Edda Curi
1-24
Redalyc
PDF
Formação de professores da Educação Básica no contexto da pandemia da Covid-19: as vulnerabilidades da Educação Especial
Paulo Vinícius Pereira de Lima, Luciane Alves Rodrigues de Sousa, Geraldo Eustáquio Moreira
1-25
Redalyc
PDF
Movimentos de integração de tecnologias digitais em tempos de pandemia: diálogos com professores que ensinam Matemática
Stelamara Souza Pereira, Suely Scherer
1-21
Redalyc
PDF
Professores/as que ensinam Matemática e o trabalho docente remoto: a experiência do presente e o olhar para o futuro
Cristina de Jesus Teixeira, Weberson Campos Ferreira, Joeanne Neves Fraz, Geraldo Eustáquio Moreira
1-17
Redalyc
PDF
Possibility of using Information Literacy, Mathematical Literacy and Problem-Solving methodology to teach mathematical concepts related to the contents of Spatial Geometry and Matrices to High School students
Mayckon Dimas Cardoso Silva, Roberto Barcelos Souza, Sabrina do Couto de Miranda
1-24
Redalyc (English)
PDF (English)
PDF
Metodologia WebQuest nas aulas de Matemática em contexto de pandemia da Covid-19
Vítor Marinho Silva, Carloney Alves de Oliveira
1-16
Redalyc
PDF
Análise de perfil de futuros docentes de Matemática em face das implicações da Pandemia
Otávio Paulino Lavor, Elrismar Auxiliadora Gomes Oliveira
1-15
Redalyc
PDF
Que narrativas elaboram Professores de Matemática sobre o contexto da pandemia da Covid-19?
Gerson dos Santos Farias, Patrícia Sandalo Pereira
1-23
Redalyc
PDF
Sofía Kovalesvkaia su historia a través del género y las Matemáticas
Claudia Gisela Espinosa Guia, Cándido Eugenio Aguilar Aguilar, Raciel Vásquez Aguilar
1-22
Redalyc (Español (España))
PDF (Español (España))
La triada configuración-interacción-emergencia: una mirada compleja a los procesos de aprendizaje en el aula de Matemáticas
Jesús Enrique Hernández-Zavaleta, Eduardo Andrés Carrasco Henriquez, Vicente Carrión Velázquez
1-22
Redalyc (Español (España))
PDF (Español (España))
Práticas pedagógicas com uso de materiais manipuláveis: a formação inicial do Pedagogo para ensinar Matemática em tempos de Covid-19
Alice Estefanie Pereira da Silva, Mercedes Carvalho
1-19
Redalyc
PDF
Trans-didáctica en la Educación Matemática Decolonial Transcompleja
Milagros Elena Rodríguez
1-17
Redalyc (Español (España))
PDF (Español (España))
A Matemática por trás da escala das cordas contida no Setor de John Worgan (1697)
Francimar Miguel da Silva Junior, Andressa Gomes dos Santos, Ana Carolina Costa Pereira
1-16
Redalyc
PDF
Percepções e ações avaliativas na pandemia da Covid-19: o que relataram alguns professores de Matemática, Física, Química e Biologia
Marco Aurélio Kistemann Junior, Cristiane Corrêa Amaral, Cassio Cristiano Giordano
1-25
Redalyc
PDF
John Dewey, Edgar Morin e Educação Matemática
Lênio Fernandes Levy
1-16
Redalyc
PDF
A produção do GT13 em Educação Matemática para surdos a partir dos anais do SIPEM
Tamillis Silva de Andrade Vigas, Jurema Lindote Botelho Peixoto, Flaviana dos Santos Silva
1-15
Redalyc
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
indexadores
Principais Indexadores
Acessos
Acessos
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
grupo
EMD é editada por