Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Previous Editions
About the EE&S
Presentation
Editorial Team
Privacy Statement
Declaration of Ethics and Best Practices for Publication
Contact
Indexers
Announcements
Submissions
PPGE
Search
Unimontes Journals
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 17 No. 19 (2023): Dossiê - A pesquisa no PROFLETRAS: formações e ações no contexto escolar
Vol. 17 No. 19 (2023): Dossiê - A pesquisa no PROFLETRAS: formações e ações no contexto escolar
Published:
2023-06-05
Dossiê - A pesquisa no PROFLETRAS: formações e ações no contexto escolar
Contributions of Digital Information and Communication Technologies (DICT) to the teaching of textual production in the Remote Teaching modality
Sulemi Fabiano Campos, Ionara Araújo Cassiano
1-15
PDF (Português (Brasil))
Ao paladar do leitor em formação:
uma proposta de trabalho com o conto “O bife e a pipoca”, de Lygia Bojunga
Adilson dos Santos, Andreia Jaqueline Bach, Fernanda Gregol Veronez , Robson Rosa Schmidt
1-25
PDF (Português (Brasil))
Proposta de atividade epilinguística para o ensino de concordância verbal
Gustavo Henrique Viana Lopes, Valdinar Custódio Filho
1-21
PDF (Português (Brasil))
The rap genre and textual construction from the perspective of linguistic variation
Neusa Inês Philippsen, Edenira Matos dos Reis, Tate Vilas Boas de Oliveira
1-22
PDF (Português (Brasil))
THE TEACHING OF THE PORTUGUESE LANGUAGE IN ITS WRITTEN MODALITY, FOR DEAF STUDENTS IN A BILINGUAL CONTEXT
Ivanete Pereira de Souza, Charley Pereira Soares
1-17
PDF (Português (Brasil))
Apresentação do Dossiê - "A pesquisa no Profletras: formações e ações no contexto escolar"
Prof.ª Dr.ª Maria da Penha Brandim de Lima, Prof.ª Dr.ª Thaís Fernandes Sampaio, Prof.ª Dr.ª Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
1-2
PDF (Português (Brasil))
Action-reflection dialectic in the educational process: ideology and power in Pedagogy of Multiliteracies
ideology and power in Pedagogy of Multiliteracies
Dina Maria Machado Andrea Martins Ferreira, Ivonildo da Silva Reis
1-17
PDF (Português (Brasil))
Metacognição e letramento digital:
proposta de intervenção pedagógica com foco na identificação de notícias falsas em contextos escolares
Bárbara Olímpia Ramos de Melo, Gerson Sousa Félix Teixeira
1-24
PDF (Português (Brasil))
Giro na Leitura:
uma proposta didática de leitura de crônicas para o Ensino Fundamental II
Carla Roselma Athayde Moraes, Ana Maria Alves Gonçalves, Daniela Rodrigues De Souza
1-21
PDF (Português (Brasil))
Literary literacy in Elementary School: a basic sequence with the novel A face oculta
uma sequência básica com a obra A face oculta
Sonia Pascolati, Ronnie Roberto Campos
1-23
PDF (Português (Brasil))
A hora e a vez do clássico:
leitura literária na EJA com o conto “Verde lagarto amarelo”, de Lygia Fagundes Telles
Ana Paula Franco Nobile Brandileone, Simone de Almeida Fernandes
1-25
PDF (Português (Brasil))
Leitores nas séries inicias:
ouvir e falar literatura
Thiago Alves Valente, Vanessa Ferreira Neves
1-17
PDF (Português (Brasil))
O uso de pequenas narrativas como recurso argumentativo para a construção de posicionamentos emocionais:
Uma análise de um debate regrado na aula on-line de Língua Portuguesa durante a pandemia de Covid-19
Carolina Scali Abritta, Lívia Miranda de Oliveira, Carlos Wagner Marinelle Francisco
1-21
PDF (Português (Brasil))
FORMING CRITICAL READERS:
A PROPOSAL OF APPROXIMATION WITH LITERARY READING IN SCHOOL
Marcia Oliveira de Andrade, Acauam Silvério de Oliveira
1-24
PDF (Português (Brasil))
Prática de análise linguística/semiótica no ensino fundamental: abordagem da storytelling como recurso
abordagem da storytelling como recurso
Ana Cláudia Duarte Corrêa, Natalia Sathler Sigiliano
PDF (Português (Brasil))
Uma Proposta de leitura de Uma Escuridão Bonita, de Ondjaki, para o ensino fundamental II
Vera Lúcia da Rocha Maquêa, Paula Adriana Greff
1-24
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians