Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições Anteriores
Sobre a EE&S
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Contato
Indexadores
Anúncios
Submissões
PPGE
Buscar
Periódicos Unimontes
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 19 (2023): Dossiê - A pesquisa no PROFLETRAS: formações e ações no contexto escolar
v. 17 n. 19 (2023): Dossiê - A pesquisa no PROFLETRAS: formações e ações no contexto escolar
Publicado:
05.06.2023
Dossiê - A pesquisa no PROFLETRAS: formações e ações no contexto escolar
O ensino de Língua Portuguesa, na modalidade escrita, para estudantes surdos em contexto inclusivo com proposta bilíngue
Ivanete Pereira de Souza, Charley Pereira Soares
1-17
PDF
Recursos tecnológicos nas aulas de produção textual
Sulemi Fabiano Campos, Ionara Araújo Cassiano
1-15
PDF
Ao paladar do leitor em formação:
uma proposta de trabalho com o conto “O bife e a pipoca”, de Lygia Bojunga
Adilson dos Santos, Andreia Jaqueline Bach, Fernanda Gregol Veronez , Robson Rosa Schmidt
1-25
PDF
Proposta de atividade epilinguística para o ensino de concordância verbal
Gustavo Henrique Viana Lopes, Valdinar Custódio Filho
1-21
PDF
O gênero rap e a construção textual na perspectiva da variação linguística
Neusa Inês Philippsen, Edenira Matos dos Reis, Tate Vilas Boas de Oliveira
1-22
PDF
Apresentação do Dossiê - "A pesquisa no Profletras: formações e ações no contexto escolar"
Prof.ª Dr.ª Maria da Penha Brandim de Lima, Prof.ª Dr.ª Thaís Fernandes Sampaio, Prof.ª Dr.ª Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
1-2
PDF
Dialética ação-reflexão no processo educativo:
ideologia e poder na Pedagogia dos Multiletramentos
Dina Maria Machado Andrea Martins Ferreira, Ivonildo da Silva Reis
1-17
PDF
Metacognição e letramento digital:
proposta de intervenção pedagógica com foco na identificação de notícias falsas em contextos escolares
Bárbara Olímpia Ramos de Melo, Gerson Sousa Félix Teixeira
1-24
PDF
Giro na Leitura:
uma proposta didática de leitura de crônicas para o Ensino Fundamental II
Carla Roselma Athayde Moraes, Ana Maria Alves Gonçalves, Daniela Rodrigues De Souza
1-21
PDF
Letramento literário no Ensino Fundamental:
uma sequência básica com a obra A face oculta
Sonia Pascolati, Ronnie Roberto Campos
1-23
PDF
A hora e a vez do clássico:
leitura literária na EJA com o conto “Verde lagarto amarelo”, de Lygia Fagundes Telles
Ana Paula Franco Nobile Brandileone, Simone de Almeida Fernandes
1-25
PDF
Leitores nas séries inicias:
ouvir e falar literatura
Thiago Alves Valente, Vanessa Ferreira Neves
1-17
PDF
O uso de pequenas narrativas como recurso argumentativo para a construção de posicionamentos emocionais:
Uma análise de um debate regrado na aula on-line de Língua Portuguesa durante a pandemia de Covid-19
Carolina Scali Abritta, Lívia Miranda de Oliveira, Carlos Wagner Marinelle Francisco
1-21
PDF
Formando leitores críticos:
uma proposta de aproximação com a leitura literária na escola
Marcia Oliveira de Andrade, Acauam Silvério de Oliveira
1-24
PDF
Prática de análise linguística/semiótica no ensino fundamental: abordagem da storytelling como recurso
abordagem da storytelling como recurso
Ana Cláudia Duarte Corrêa, Natalia Sathler Sigiliano
PDF
Uma Proposta de leitura de Uma Escuridão Bonita, de Ondjaki, para o ensino fundamental II
Vera Lúcia da Rocha Maquêa, Paula Adriana Greff
1-24
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários