Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições Anteriores
Sobre a EE&S
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Contato
Indexadores
Anúncios
Submissões
PPGE
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 19 (2023): Dossiê - A pesquisa no PROFLETRAS: formações e ações no contexto escolar
v. 17 n. 19 (2023): Dossiê - A pesquisa no PROFLETRAS: formações e ações no contexto escolar
Publicado:
05.06.2023
Dossiê - A pesquisa no PROFLETRAS: formações e ações no contexto escolar
O ensino de Língua Portuguesa, na modalidade escrita, para estudantes surdos em contexto inclusivo com proposta bilíngue
Ivanete Pereira de Souza, Charley Pereira Soares
1-17
PDF
Recursos tecnológicos nas aulas de produção textual
Sulemi Fabiano Campos, Ionara Araújo Cassiano
1-15
PDF
Ao paladar do leitor em formação:
uma proposta de trabalho com o conto “O bife e a pipoca”, de Lygia Bojunga
Adilson dos Santos, Andreia Jaqueline Bach, Fernanda Gregol Veronez , Robson Rosa Schmidt
1-25
PDF
Proposta de atividade epilinguística para o ensino de concordância verbal
Gustavo Henrique Viana Lopes, Valdinar Custódio Filho
1-21
PDF
O gênero rap e a construção textual na perspectiva da variação linguística
Neusa Inês Philippsen, Edenira Matos dos Reis, Tate Vilas Boas de Oliveira
1-22
PDF
Apresentação do Dossiê - "A pesquisa no Profletras: formações e ações no contexto escolar"
Prof.ª Dr.ª Maria da Penha Brandim de Lima, Prof.ª Dr.ª Thaís Fernandes Sampaio, Prof.ª Dr.ª Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
1-2
PDF
Dialética ação-reflexão no processo educativo:
ideologia e poder na Pedagogia dos Multiletramentos
Dina Maria Machado Andrea Martins Ferreira, Ivonildo da Silva Reis
1-17
PDF
Metacognição e letramento digital:
proposta de intervenção pedagógica com foco na identificação de notícias falsas em contextos escolares
Bárbara Olímpia Ramos de Melo, Gerson Sousa Félix Teixeira
1-24
PDF
Giro na Leitura:
uma proposta didática de leitura de crônicas para o Ensino Fundamental II
Carla Roselma Athayde Moraes, Ana Maria Alves Gonçalves, Daniela Rodrigues De Souza
1-21
PDF
Letramento literário no Ensino Fundamental:
uma sequência básica com a obra A face oculta
Sonia Pascolati, Ronnie Roberto Campos
1-23
PDF
A hora e a vez do clássico:
leitura literária na EJA com o conto “Verde lagarto amarelo”, de Lygia Fagundes Telles
Ana Paula Franco Nobile Brandileone, Simone de Almeida Fernandes
1-25
PDF
Leitores nas séries inicias:
ouvir e falar literatura
Thiago Alves Valente, Vanessa Ferreira Neves
1-17
PDF
O uso de pequenas narrativas como recurso argumentativo para a construção de posicionamentos emocionais:
Uma análise de um debate regrado na aula on-line de Língua Portuguesa durante a pandemia de Covid-19
Carolina Scali Abritta, Lívia Miranda de Oliveira, Carlos Wagner Marinelle Francisco
1-21
PDF
Formando leitores críticos:
uma proposta de aproximação com a leitura literária na escola
Marcia Oliveira de Andrade, Acauam Silvério de Oliveira
1-24
PDF
Prática de análise linguística/semiótica no ensino fundamental: abordagem da storytelling como recurso
abordagem da storytelling como recurso
Ana Cláudia Duarte Corrêa, Natalia Sathler Sigiliano
PDF
Uma Proposta de leitura de Uma Escuridão Bonita, de Ondjaki, para o ensino fundamental II
Vera Lúcia da Rocha Maquêa, Paula Adriana Greff
1-24
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
pedagogia decolonial
sequência didática
matemática
ensino
gênero rap
variação linguística
possibilidade
saber
loucura
história
letramento digital
pesquisa
fake new
saeb
avaliação externa
rural youth
popular
cultura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários