Educação como prática de liberdade

Education as a practice of freedom

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46551/issn2179-6807v27n2p112-117

Palavras-chave:

Educação, Emancipação, Liberdade

Resumo

Trata-se de resenha, que tem por objeto a obra Educação como prática da Liberdade, de autoria de Paulo Freire. Com a primeira edição publiada em 1967.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leandro Luciano Silva Ravnjak, Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)

Advogado. Professor Universitário. Doutor em Educação pela FAE/UFMG. Docente do Curso de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES. E-mail: leandro.silva@unimontes.br – ORCID iD: https://orcid.org/0000-0002-8903-6442.

Referências

FREIRE, Paulo. [1967]. Educação como Prática de Liberdade. Rio de Janeiro, Editora Paz e Terra: 1975.

Downloads

Publicado

2021-12-23

Como Citar

SILVA RAVNJAK, L. L. Educação como prática de liberdade: Education as a practice of freedom. Revista Desenvolvimento Social, [S. l.], v. 27, n. 2, p. 112–117, 2021. DOI: 10.46551/issn2179-6807v27n2p112-117. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/rds/article/view/4810. Acesso em: 28 mar. 2024.