Sobre a Revista

A Revista Desenvolvimento Social (RDS) é um periódico eletrônico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social da Universidade Estadual de Montes Claros (PPGDS/Unimontes).

Criada em 2008, a revista tem por objetivo publicar artigos, dossiês, ensaios, entrevistas, resenhas e demais formatos de textos acadêmicos que apresentem abordagens teóricas e experiências empíricas sobre os impactos e as controvérsias do desenvolvimento social em diferentes contextos.

A RDS prioriza a publicação de contribuições originais oriundas de pesquisas desenvolvidas no âmbito da área Interdisciplinar da CAPES. Também são aceitas submissões provenientes de áreas disciplinares, sobretudo a partir de investigações de temáticas caras às Ciências Humanas e Sociais.

As contribuições são recebidas em fluxo contínuo. Cabe ao Comitê Editorial apreciar a adequação da proposta à linha editorial da RDS e verificar se a formatação do texto está conforme as normas disponibilizadas. A revista conta, ainda, com a colaboração de pareceristas externos, que, em estilo duplo-cego, avaliam a qualidade e a pertinência das submissões a partir de suas originalidades e de suas construções teóricas e metodológicas.

O periódico possui periodicidade semestral e recebe textos em português, espanhol, inglês e francês. Para submeter trabalhos, é necessário que o autor tenha titulação mínima de mestre. Cabe frisar que a RDS oferece acesso livre ao seu conteúdo.