Educação como prática de liberdade

Education as a practice of freedom

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46551/issn2179-6807v27n2p112-117

Palavras-chave:

Educação, Emancipação, Liberdade

Resumo

Trata-se de resenha, que tem por objeto a obra Educação como prática da Liberdade, de autoria de Paulo Freire. Com a primeira edição publiada em 1967.  

Downloads

Biografia do Autor

Leandro Luciano Silva Ravnjak, Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)

Advogado. Professor Universitário. Doutor em Educação pela FAE/UFMG. Docente do Curso de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES. E-mail: leandro.silva@unimontes.br – ORCID iD: https://orcid.org/0000-0002-8903-6442.

Referências

FREIRE, Paulo. [1967]. Educação como Prática de Liberdade. Rio de Janeiro, Editora Paz e Terra: 1975.

Downloads

Publicado

2021-12-23

Como Citar

SILVA RAVNJAK, Leandro Luciano. Educação como prática de liberdade: Education as a practice of freedom. Revista Desenvolvimento Social, [S. l.], v. 27, n. 2, p. 112–117, 2021. DOI: 10.46551/issn2179-6807v27n2p112-117. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/rds/article/view/4810. Acesso em: 8 out. 2025.

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.