POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL

Auteurs

  • Máximo Alessandro Mendes Ottoni Faculdade Prisma de Montes Claros – MG
  • Silvana Mendes Cordeiro Faculdade Prisma de Montes Claros – MG
  • Soraya Cavalcante Nunes Ottoni Faculdade Prisma de Montes Claros – MG

Mots-clés :

Necessidades Educacionais Especiais, Legislação, Educação Inclusiva

Résumé

Objetivou-se nesse artigo pesquisar a história da política de educação inclusiva, com
ênfase no percurso histórico da legislação brasileira, desde o período imperial às
décadas atuais, perpassando pelas legislações em nível mundial. O presente artigo foi
fruto de uma revisão bibliográfica, disponibilizada em livros, sites, periódicos e
legislações, visando um melhor entendimento sobre o tema em questão. As discussões
apresentadas permitiram uma visão holística a respeito das políticas de educação
inclusiva no Brasil bem como as práticas aqui exercidas, possibilitando analisar avanços
e fragilidades que ainda precisam ser superadas para o pleno exercício de uma prática
efetiva de inclusão.

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Publiée

2020-04-14

Comment citer

ALESSANDRO MENDES OTTONI, Máximo; MENDES CORDEIRO, Silvana; CAVALCANTE NUNES OTTONI, Soraya. POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL. Revista Desenvolvimento Social, [S. l.], v. 14, n. 1, p. 129–137, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/rds/article/view/1966. Acesso em: 11 août. 2025.

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