Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Números
Sobre a EMD
Apresentação
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Indexadores
Submissões
Notícias
PPGE
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 7 (2019): jan./abr.
v. 3 n. 7 (2019): jan./abr.
Publicado:
02-01-2019
Expediente & Editorial
A revista Educação Matemática Debate
Gilberto Januario, Janine Freitas Mota
1-7
PDF
Artigos
Registros de representação semiótica: experiência no ensino de funções quadráticas com alunos do Ensino Médio Integrado
Linus Tannure Santana, Jorge Henrique Gualandi, Maria Rosana Soares
8-30
Redalyc
PDF
Uma reflexão a respeito do ensino de números fracionários racionais a partir da música
Ailton Nogueira Pinto, Maria José Ferreira da Silva
31-51
Redalyc
PDF
Dificuldades de aprendizagem matemática: algumas reflexões
Wilson de Jesus Masola, Norma Suely Gomes Allevato
52-67
Redalyc
PDF
Limites e possibilidades do uso do livro didático de Matemática nos processos de ensino e de aprendizagem
Josué Antunes de Macêdo, Daniel Pereira Brandão, Daniel Martins Nunes
68-86
Redalyc
PDF
Questões de Estatística e Probabilidade nas provas do ENEM: uma aproximação a erros e dificuldades de aprendizagem
Jailson Costa Pontes, Isauro Beltrán Núñez
87-110
Redalyc
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
indexadores
Principais Indexadores
financiamento
Financiamento
Chamada 8/2023
Chamada 30/2023
grupo
EMD é editada por
Acessos
Acessos
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
competências
learning difficulties
medida de tendência central
estatística
produto educacional
Álgebra escolar
biopolítica
re-ligação
robert arnove
pesquisa
nancy fraser
experimentação
sustainability
dict
divisão
escrita criativa