Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições Anteriores
Sobre a EMD
Apresentação
Equipo Editorial
Declaración de Privacidad
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Contato
Indexadores
Anúncios
Submissões
PPGE
Buscar
Periódicos Unimontes
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 9 (2019): set./dez.
v. 3 n. 9 (2019): set./dez.
Publicado:
01-09-2019
Expediente & Editorial
A revista Educação Matemática Debate
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida
213-219
PDF
Artigos
Análise do discurso multimodal de um vídeo com conteúdo matemático
Liliane Xavier Neves, Marcelo de Carvalho Borba
220-235
Redalyc
PDF
Metodologias ativas de aprendizagem nas aulas de Matemática: equação da circunferência e construção criativa de pontes
Greiton Toledo de Azevedo, Marcus Vinícius Maltempi
235-254
Redalyc
PDF
A figura e sua influência nas estratégias de resolução de uma situação problema de Geometria plana
Cleusiane Vieira Silva, Weslley Igor da Cruz dos Santos
255-266
Redalyc
PDF
Um olhar sobre as questões étnicas-raciais nas enunciações sobre a história da Matemática apresentadas pelos livros didáticos de Matemática do Ensino Médio aprovados pelo PNLD 2018
Alan Pereira Manoel, Camila Aparecida Lopes Manoel Coradetti
267-281
Redalyc
PDF
Contribuições do GeoGebra nas dialéticas de uma situação didática para o estudo das Medidas de Tendência Central
José Ronaldo Alves Araújo, Celina Aparecida Almeida Pereira Abar
282-302
Redalyc
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
mapa
Mapa de acessos
indexadores
Principais Indexadores
grupo
EMD é editada por