Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Previous Editions
About the EE&S
Presentation
Editorial Team
Privacy Statement
Declaration of Ethics and Best Practices for Publication
Contact
Indexers
Announcements
Submissions
PPGE
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 8 (2015): jan./dez.
Vol. 8 No. 8 (2015): jan./dez.
Published:
2015-12-20
Expedient & Editorial
Apresentação
José Normando Gonçalves Meira
1-5
PDF (Português (Brasil))
Paper
As dificuldades no processo ensino-aprendizagem da Matemática: o que dizem as professoras?
Elaine Carmo, Francely Santos
7-46
PDF (Português (Brasil))
A geografia escolar e o exercício do trabalho de campo: o olhar dos estudantes da escola técnica Alto Médio São Francisco – Pirapora, MG
Rahyan Alves, Gildette Fonseca
47-68
PDF (Português (Brasil))
Mediação: um estudo de caso em um espaço de conversação em língua inglesa
Clarissa Silva
69-90
PDF (Português (Brasil))
Caminhos da aldeia Itapicuru terra indígena Xakriabá: análise de um evento de letramento em contexto religioso
Ildete Oliveira
91-112
PDF (Português (Brasil))
Relato de experiência: o crack e outras drogas na escola
Leandro Silva, Rayde Fonseca, Aline Ferreira, Jonas Almeida
113-122
PDF (Português (Brasil))
O ensino de história e história local: aproximações necessárias
Bergston Santos, Jaciely Silva
123-140
PDF (Português (Brasil))
O ambiente escolar representado em “conto de escola”, de Machado de Assis
Cláudia Maia, Ana França, Alcilene Santos, Alessandra Queiroz
141-153
PDF (Português (Brasil))
Cartografia e Educação: experiências com o minicurso “brincando de construir mapas”
Mônica Alves, Rachel Oliveira
155-168
PDF (Português (Brasil))
Significados e sentidos do brincar e do brinquedo na cultura das infâncias
Myrtes Cunha, Grazielle Balduino, Tatiani Santos
169-182
PDF (Português (Brasil))
Ambientes virtuais de aprendizagem e sua interação na educação permanente
Valdete Silva, Ziléa Nespoli
183-206
PDF (Português (Brasil))
Discutindo território com crianças por meio do desenho animado “Os sem floresta”
Silvana Guimarães, Cármen Silva, Romana Leite, Gustavo Oliveira
207-220
PDF (Português (Brasil))
A cultura regional em interface com a escola e o mundo globalizado
Janete Zuba, Leticia Freire
221-250
PDF (Português (Brasil))
Relação entre o realismo nominal, consciência fonológica e os estágios da escrita
Jania Pereira
251-269
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians