Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições Anteriores
Sobre a EE&S
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Contato
Indexadores
Anúncios
Submissões
PPGE
Buscar
Periódicos Unimontes
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 8 (2015): jan./dez.
v. 8 n. 8 (2015): jan./dez.
Publicado:
20.12.2015
Expediente & Editorial
Apresentação
José Normando Gonçalves Meira
1-5
PDF
Artigos
As dificuldades no processo ensino-aprendizagem da Matemática: o que dizem as professoras?
Elaine Elaine Pereira do Carmo, Francely Aparecida dos Santos
7-46
PDF
A geografia escolar e o exercício do trabalho de campo: o olhar dos estudantes da escola técnica Alto Médio São Francisco – Pirapora, MG
Rahyan de Carvalho Alves, Gildette Soares Fonseca
47-68
PDF
Mediação: um estudo de caso em um espaço de conversação em língua inglesa
Clarissa Costa e Silva
69-90
PDF
Caminhos da aldeia Itapicuru terra indígena Xakriabá: análise de um evento de letramento em contexto religioso
Ildete Freitas Oliveira
91-112
PDF
Relato de experiência: o crack e outras drogas na escola
Leandro Mendes Pinheiro da Silva, Rayde Luiz Fonseca, Aline Gonçalves Ferreira, Jonas Anselmo de Almeida
113-122
PDF
O ensino de história e história local: aproximações necessárias
Bergston Luan Santos, Jaciely Soares da Silva
123-140
PDF
O ambiente escolar representado em “conto de escola”, de Machado de Assis
Cláudia Fernanda Freitas Maia, Ana Paula da Mota França, Alcilene Pereira Seixas dos Santos, Alessandra Ribeiro Queiroz
141-153
PDF
Cartografia e Educação: experiências com o minicurso “brincando de construir mapas”
Mônica Oliveira Alves, Rachel Inêz Castro de Oliveira
155-168
PDF
Significados e sentidos do brincar e do brinquedo na cultura das infâncias
Myrtes Dias da Cunha, Grazielle Eloísa Balduino, Tatiani Rabelo Lapa Santos
169-182
PDF
Ambientes virtuais de aprendizagem e sua interação na educação permanente
Valdete Lourenço Silva, Ziléa Baptista Nespoli
183-206
PDF
Discutindo território com crianças por meio do desenho animado “Os sem floresta”
Silvana Regina de Faria Guimarães, Cármen Cássia Velloso e Silva, Romana de Fátima Cordeiro Leite, Gustavo Henrique Gomes de Oliveira
207-220
PDF
A cultura regional em interface com a escola e o mundo globalizado
Janete Aparecida Gomes Zuba, Leticia de Freitas Cardoso Freire
221-250
PDF
Relação entre o realismo nominal, consciência fonológica e os estágios da escrita
Jania de Oliveira Pereira
251-269
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários