Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições Anteriores
Sobre a EE&S
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Contato
Indexadores
Anúncios
Submissões
PPGE
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 8 (2015): jan./dez.
v. 8 n. 8 (2015): jan./dez.
Publicado:
20.12.2015
Expediente & Editorial
Apresentação
José Normando Gonçalves Meira
1-5
PDF
Artigos
As dificuldades no processo ensino-aprendizagem da Matemática: o que dizem as professoras?
Elaine Elaine Pereira do Carmo, Francely Aparecida dos Santos
7-46
PDF
A geografia escolar e o exercício do trabalho de campo: o olhar dos estudantes da escola técnica Alto Médio São Francisco – Pirapora, MG
Rahyan de Carvalho Alves, Gildette Soares Fonseca
47-68
PDF
Mediação: um estudo de caso em um espaço de conversação em língua inglesa
Clarissa Costa e Silva
69-90
PDF
Caminhos da aldeia Itapicuru terra indígena Xakriabá: análise de um evento de letramento em contexto religioso
Ildete Freitas Oliveira
91-112
PDF
Relato de experiência: o crack e outras drogas na escola
Leandro Mendes Pinheiro da Silva, Rayde Luiz Fonseca, Aline Gonçalves Ferreira, Jonas Anselmo de Almeida
113-122
PDF
O ensino de história e história local: aproximações necessárias
Bergston Luan Santos, Jaciely Soares da Silva
123-140
PDF
O ambiente escolar representado em “conto de escola”, de Machado de Assis
Cláudia Fernanda Freitas Maia, Ana Paula da Mota França, Alcilene Pereira Seixas dos Santos, Alessandra Ribeiro Queiroz
141-153
PDF
Cartografia e Educação: experiências com o minicurso “brincando de construir mapas”
Mônica Oliveira Alves, Rachel Inêz Castro de Oliveira
155-168
PDF
Significados e sentidos do brincar e do brinquedo na cultura das infâncias
Myrtes Dias da Cunha, Grazielle Eloísa Balduino, Tatiani Rabelo Lapa Santos
169-182
PDF
Ambientes virtuais de aprendizagem e sua interação na educação permanente
Valdete Lourenço Silva, Ziléa Baptista Nespoli
183-206
PDF
Discutindo território com crianças por meio do desenho animado “Os sem floresta”
Silvana Regina de Faria Guimarães, Cármen Cássia Velloso e Silva, Romana de Fátima Cordeiro Leite, Gustavo Henrique Gomes de Oliveira
207-220
PDF
A cultura regional em interface com a escola e o mundo globalizado
Janete Aparecida Gomes Zuba, Leticia de Freitas Cardoso Freire
221-250
PDF
Relação entre o realismo nominal, consciência fonológica e os estágios da escrita
Jania de Oliveira Pereira
251-269
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
estágio
ideologia
universidades
educação superior
poder
engajamento
timidez
sli.do
gamificação
didática
leitura
rubrica
formação leitora
rousseau
cultura
natureza
popular
negacionismo
políticas
negras
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários