GEOTECNOLOGIAS APLICADAS NA ANÁLISE DOS INDICADORES SOCIAIS DO MUNICÍPIO DE GRÃO MOGOL - MINAS GERAIS
Palavras-chave:
Geotecnologias, Indicadores Sociais, Grão MogolResumo
O uso do Sistema de Informação Geográfica integrado ao sensoriamento remoto permite a obtenção de informações dos alvos da superfície terrestre de forma rápida e precisa mesmo à distância. Essas geotecnologias aplicadas no cruzamento de dados dos setores censitários do município de Grão Mogol referente aos anos 2000 e 2010 permitiu espacializá-los e compará-los, possibilitando a compreensão e análise dos indicadores do município. Assim sendo, o objetivo desse trabalho é comparar os indicadores econômicos e sociais do município de Grão Mogol dos anos 2000 – 2010, ponderando a criação da Usina Hidrelétrica de Irapé e as áreas de eucalipto na região. Esse estudo é importante pois permite compreender as mudanças que houve ao longo do tempo, para que sejam disponibilizadas políticas públicas que atendam a demanda da população e os demais tipos de investimentos. Pode-se constatar houve uma mudança na economia do município, em 2000 havia predominância da agropecuária e em 2010 há o destaque do eucalipto. Embora Grão Mogol tenha um potencial de desenvolvimento grande devido aos fatores naturais existentes no município, não é aproveitado de forma eficiente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Mariley Gonçalves Borges, Hérick Lyncon Antunes Rodrigues

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Esta licença permite que outros(as) façam download do trabalho e o compartilhe desde que atribuam crédito ao autor(a), mas sem que possam alterá-lo de nenhuma forma ou utilizá-lo para fins comerciais.







.png)
.png)




.png)








