CIDADES MÉDIAS E O MERCADO INTERNACIONAL: REALIDADE E PERSPECTIVAS PARA MONTES CLAROS/MG

Autores

  • Iara Vanessa Pereira SOUTO Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES
  • Anete Marília PEREIRA

Palavras-chave:

Cidades Médias, Mercado Internacional, Montes Claros

Resumo

Estudar as cidades médias é fundamental para compreender a dinâmica econômica e
espacial que as mesmas desenvolvem no Brasil. Tal estudo se faz pertinente, em face do
processo de globalização que condiciona e refuncionaliza os espaços dessas cidades,
possibilitando a reprodução do capital e inserindo-as e articulando-as em diferentes escalas
na rede urbana. Nesse sentido, o principal objetivo deste trabalho é analisar a atual inserção
da cidade média de Montes Claros/MG nas redes globais, a partir da dimensão econômica.
Montes Claros apresenta uma maior relação com diversos países do mundo, principalmente,
através do setor industrial, o que possibilita o estreitamento de relações no mercado
internacional. A metodologia utilizada está pautada em pesquisa bibliográfica, análise de
dados secundários, produzidos por diferentes instituições de pesquisa nacionais, bem como
em análise de dados primários.

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Referências

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Publicado

2020-03-26

Como Citar

VANESSA PEREIRA SOUTO, I. .; MARÍLIA PEREIRA, A. . CIDADES MÉDIAS E O MERCADO INTERNACIONAL: REALIDADE E PERSPECTIVAS PARA MONTES CLAROS/MG. Revista Desenvolvimento Social, [S. l.], v. 1, n. 5, p. 63–77, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/rds/article/view/1614. Acesso em: 29 mar. 2024.

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