A POLÍTICA DOS TERRITÓRIOS RURAIS: O CASO DOS NÚCLEOS DE EXTENSÃO EM DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL DO NORTE E NOROESTE DE MINAS GERAIS

Autores

  • Rômulo Soares Barbosa Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)
  • Clesio Marcelino de Jesus Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Daniel Coelho de Oliveira Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)
  • Isabel Cristina de Brito Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)

Resumo

Este artigo trata da experiência dos Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial (NEDET), como política de apoio técnico ao Colegiado Territorial, com base em dados coletados durante a execução do projeto NEDET Norte e Noroeste em Minas Gerais, Brasil. Este projeto foi desenvolvido entre 2014 e 2016. Analisa-se o nascimento, as transformações e o colapso da política de territórios rurais no Brasil. O futuro dos territórios rurais é investigado com a deposição da presidente Dilma Roussef em 2016.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-13

Como Citar

SOARES BARBOSA, Rômulo; MARCELINO DE JESUS, Clesio; COELHO DE OLIVEIRA, Daniel; CRISTINA DE BRITO, Isabel. A POLÍTICA DOS TERRITÓRIOS RURAIS: O CASO DOS NÚCLEOS DE EXTENSÃO EM DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL DO NORTE E NOROESTE DE MINAS GERAIS. Revista Desenvolvimento Social, [s. l.], v. 23, n. 1, p. 75–86, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/rds/article/view/1293. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos