Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições Anteriores
Sobre a EE&S
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Contato
Indexadores
Anúncios
Submissões
PPGE
Buscar
Periódicos Unimontes
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 16 (2021): jan./dez.
v. 14 n. 16 (2021): jan./dez.
Publicado:
02.07.2021
Artigos
Um estudo da disciplina História da Educação e suas contribuições para a formação docente no Brasil
Mônica Soares Rodrigues, Raimara Gonçalves Pereira, Viviane Bernadeth Gandra Brandão
1-21
PDF
Como não nos tornamos professoras?
Osvaldo Teodoro dos Santos Filho, Leandro Luciano Silva Ravnjak, Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida
1-13
PDF
Metodologias ativas de ensino aprendizagem nas disciplinas de ciências da natureza
Ligia Viana Andrade, Leonardo Magalhães de Castro, Luis Carlos Santos
1-23
PDF
Dossiê — Educação, Saberes Tradicionais e Populares
As raízes epistemológicas do Método Paulo Freire de Alfabetização
Jandrei José Maciel, Elcio Cecchetti, Ivo Dickmann
1-16
PDF
O ensaio como forma e a narrativa como método: encontros com a Teoria Crítica e o feminismo negro
Rafael Baioni do Nascimento
1-26
PDF
Reflexões sobre educação indígena na poética de Efraín Miranda
Ednéia Rodrigues Ribeiro
1-18
PDF
Saberes em Narrativas de uma comunidade tradicional: oralidade e decolonialidade
Nelcira Aparecida Durães, Jarbas Siqueira Ramos
1-17
PDF
“Nova velha história”: o mito da cobra grande em Cassiano Ricardo, Raul Bopp e Daniel Munduruku
Telma Borges da Silva
1-19
PDF
Estado laico, ensino religioso e intolerância: os desafios da educação pública
Emerson Sena da Silveira
1-25
PDF
Rousseau e a educação popular
Ana Cristina Ana Cristina Armond, José Benedito de Almeida Júnior, Regiani Cristina Jacinto Ferreira
1-20
PDF
Múltiplas Vozes e Múltiplos Sentidos do Pertencimento Étnico: estudo de remanescentes indígenas Kiriris e Payayás
Leila Damiana Almeida dos Santos, Kleber Peixoto de Souza
1-26
PDF
As memórias do PIBID na construção das subjetividades docentes: apontamentos sobre as práticas da história pública ensinada.
Leonara Delfino
1-24
PDF
“Éramos assim, feridos por dentro, mas duros por fora”: As pequenas memórias, de José Saramago
Ana Maria Abrahão dos Santos Oliveira
1-12
PDF
O conto Pai contra mãe e o filme Quanto vale ou é por quilo?: reflexões filosóficas contra a continuidade do mesmo na educação pública brasileira
Ildenilson Meireles Barbosa, Wanderley José Cardoso Amorim
1-27
PDF
A trajetória arqueológica de Michel Foucault: caminhos possíveis
Márcio Sales
1-16
PDF
Escrita fora da escola: experiências de crianças nos espaços de uma comunidade rural
Jacqueline Araujo Corrêa Mendes, Maria Lucia Castanheira
1-21
PDF
Expediente & Editorial
Educação, Interfaces, Saberes Tradicionais e Populares — Apresentação
Heiberle Hirsgberg Horacio, Leonel Piovezana, Mônica Maria Teixeira Amorim
1-4
PDF
Dossiê — Protestantismo e Educação no Brasil e América Latina
Protestantismo e educação no Brasil e na América Latina
José Normando Gonçalves Meira, Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida, Wendell Lessa Vilela Xavier
1-4
PDF
Os fundamentos históricos do protestantismo brasileiro – uma introdução
Wilson Santana
1-33
PDF
As representações imagéticas do relato de viagem de Jean de Léry: Uma contribuição calvinista à temática indígena
Christian Brially Tavares de Medeiros
1-21
PDF
Brasil, Inglaterra e Portugal: circulação de impressos protestantes no nordeste brasileiro
Ester Fraga Vilas-Bôas Carvalho do Nascimento
1-17
PDF
Protestantismo e Educação Social: uma análise histórica de iniciativas promovidas pela mais antiga instituição educacional presbiteriana do Brasil
Lucas Pereira Rezende, Marcel Mendes
1-21
PDF
A influência protestante na obra de Othoniel Motta e sua importância para a educação brasileira
Wendell Lessa Vilela Xavier
1-17
PDF
Resenha
A face desperta: um passeio pela obra de Wagner Vieira
Cristiane Vilhena Lima , Dulce Mary Godinho Pereira
1-5
PDF
Pequeno Manual Necessário
Helyon Lavinas Guimarães
1-5
PDF
O Ensino Religioso não confessional na Base Nacional Comum Curricular - BNCC
Heiberle Hirsgberg Horacio
1-3
PDF
Entrevista
A Educação do Campo no Semiárido Mineiro e o LabÉdoCampo
Heiberle Hirsgberg Horacio, Laura Patrícia Aguiar Cardoso, Tamires Pereira de Jesus Souza
1-13
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários