Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições Anteriores
Sobre a EE&S
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Contato
Indexadores
Anúncios
Submissões
PPGE
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 16 (2021): jan./dez.
v. 14 n. 16 (2021): jan./dez.
Publicado:
02.07.2021
Artigos
Um estudo da disciplina História da Educação e suas contribuições para a formação docente no Brasil
Mônica Soares Rodrigues, Raimara Gonçalves Pereira, Viviane Bernadeth Gandra Brandão
1-21
PDF
Como não nos tornamos professoras?
Osvaldo Teodoro dos Santos Filho, Leandro Luciano Silva Ravnjak, Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida
1-13
PDF
Metodologias ativas de ensino aprendizagem nas disciplinas de ciências da natureza
Ligia Viana Andrade, Leonardo Magalhães de Castro, Luis Carlos Santos
1-23
PDF
Expediente & Editorial
Educação, Interfaces, Saberes Tradicionais e Populares — Apresentação
Heiberle Hirsgberg Horacio, Leonel Piovezana, Mônica Maria Teixeira Amorim
1-4
PDF
Dossiê — Educação, Saberes Tradicionais e Populares
As raízes epistemológicas do Método Paulo Freire de Alfabetização
Jandrei José Maciel, Elcio Cecchetti, Ivo Dickmann
1-16
PDF
O ensaio como forma e a narrativa como método: encontros com a Teoria Crítica e o feminismo negro
Rafael Baioni do Nascimento
1-26
PDF
Reflexões sobre educação indígena na poética de Efraín Miranda
Ednéia Rodrigues Ribeiro
1-18
PDF
Saberes em Narrativas de uma comunidade tradicional: oralidade e decolonialidade
Nelcira Aparecida Durães, Jarbas Siqueira Ramos
1-17
PDF
“Nova velha história”: o mito da cobra grande em Cassiano Ricardo, Raul Bopp e Daniel Munduruku
Telma Borges da Silva
1-19
PDF
Estado laico, ensino religioso e intolerância: os desafios da educação pública
Emerson Sena da Silveira
1-25
PDF
Rousseau e a educação popular
Ana Cristina Ana Cristina Armond, José Benedito de Almeida Júnior, Regiani Cristina Jacinto Ferreira
1-20
PDF
Múltiplas Vozes e Múltiplos Sentidos do Pertencimento Étnico: estudo de remanescentes indígenas Kiriris e Payayás
Leila Damiana Almeida dos Santos, Kleber Peixoto de Souza
1-26
PDF
As memórias do PIBID na construção das subjetividades docentes: apontamentos sobre as práticas da história pública ensinada.
Leonara Delfino
1-24
PDF
“Éramos assim, feridos por dentro, mas duros por fora”: As pequenas memórias, de José Saramago
Ana Maria Abrahão dos Santos Oliveira
1-12
PDF
O conto Pai contra mãe e o filme Quanto vale ou é por quilo?: reflexões filosóficas contra a continuidade do mesmo na educação pública brasileira
Ildenilson Meireles Barbosa, Wanderley José Cardoso Amorim
1-27
PDF
A trajetória arqueológica de Michel Foucault: caminhos possíveis
Márcio Sales
1-16
PDF
Escrita fora da escola: experiências de crianças nos espaços de uma comunidade rural
Jacqueline Araujo Corrêa Mendes, Maria Lucia Castanheira
1-21
PDF
Dossiê — Protestantismo e Educação no Brasil e América Latina
Protestantismo e educação no Brasil e na América Latina
José Normando Gonçalves Meira, Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida, Wendell Lessa Vilela Xavier
1-4
PDF
Os fundamentos históricos do protestantismo brasileiro – uma introdução
Wilson Santana
1-33
PDF
As representações imagéticas do relato de viagem de Jean de Léry: Uma contribuição calvinista à temática indígena
Christian Brially Tavares de Medeiros
1-21
PDF
Brasil, Inglaterra e Portugal: circulação de impressos protestantes no nordeste brasileiro
Ester Fraga Vilas-Bôas Carvalho do Nascimento
1-17
PDF
Protestantismo e Educação Social: uma análise histórica de iniciativas promovidas pela mais antiga instituição educacional presbiteriana do Brasil
Lucas Pereira Rezende, Marcel Mendes
1-21
PDF
A influência protestante na obra de Othoniel Motta e sua importância para a educação brasileira
Wendell Lessa Vilela Xavier
1-17
PDF
Resenha
A face desperta: um passeio pela obra de Wagner Vieira
Cristiane Vilhena Lima , Dulce Mary Godinho Pereira
1-5
PDF
Pequeno Manual Necessário
Helyon Lavinas Guimarães
1-5
PDF
O Ensino Religioso não confessional na Base Nacional Comum Curricular - BNCC
Heiberle Hirsgberg Horacio
1-3
PDF
Entrevista
A Educação do Campo no Semiárido Mineiro e o LabÉdoCampo
Heiberle Hirsgberg Horacio, Laura Patrícia Aguiar Cardoso, Tamires Pereira de Jesus Souza
1-13
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
pedagogia decolonial
sequência didática
circulação de impressos
matemática
ensino
gênero rap
variação linguística
possibilidade
saber
loucura
arqueologia
história
letramento digital
saeb
institutional archive
popular
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários