As juventudes do campo e o direito à educação
identidade, gênero, currículo, projetos de vida e migração
DOI:
10.46551/ees.v21n23a04Palavras-chave:
Juventudes do campo, Educação, Revisão de literatura, Rural youth, Education, Literature reviewResumo
Resumo: Este artigo objetiva analisar como estão os estudos sobre as juventudes do campo e seu direito à educação básica no Brasil de modo a identificar quais as contribuições são necessárias para a ampliação deste campo. Para isso, busca mapear as pesquisas de programas de pós-graduação em nível de doutorado, publicadas e divulgadas através da plataforma da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD/IBICT) e do Catálogo de Teses e Dissertações do Portal CAPES. A busca somou 23 resultados. Entre os duplicados e os que não atenderam aos critérios de inclusão, somaram-se 12 trabalhos excluídos. Com base nos critérios de inclusão, chegamos ao número final de 11 trabalhos elegíveis para esta análise. Concluímos ser preciso ampliar a discussão sobre a temática proposta, sobretudo no que diz respeito às políticas públicas significativas e fontes de financiamento para um projeto de Educação No e Do Campo.
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