ASPECTOS COGNITIVOS E INTERCULTURAIS EM APLICATIVOS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

Autores

  • Wellington Araújo Mendes Junior
  • Nívia Aniele Oliveira
  • Jacqueline Ribeiro de Souza

Palavras-chave:

Aspectos cognitivos, Aspectos interculturais, Aplicativos de aprendizagem de línguas estrangeiras

Resumo

O presente artigo analisou os aspectos cognitivos e interculturais de
aplicativos de aprendizagem de línguas estrangeiras. O objetivo foi
verificar como os três aplicativos selecionados abordam os aspectos
cognitivos e se contemplam aspectos interculturais. Para isso, utilizamos
como parâmetros para avaliar os aplicativos a instrução de itens lexicais,
de construções pré-fabricadas e de padrões sintáticos semifixos; input
visual; informação apresentada de diferentes formas; e aspectos
interculturais. Como resultado, observamos que os aplicativos
apresentam construções de diferentes tamanhos e de diferentes níveis de
processamento cognitivo, porém não abordam de maneira efetiva
aspectos interculturais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-01-13

Como Citar

Araújo Mendes Junior, W., Aniele Oliveira, N. ., & Ribeiro de Souza, J. (2020). ASPECTOS COGNITIVOS E INTERCULTURAIS EM APLICATIVOS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS. Revista Ciranda, 3(1), 1–15. Recuperado de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/302

Edição

Seção

Artigos