Edições anteriores

  • Revista Ciranda
    v. 4 n. 2 (2020)

    Departamento de Estágios e Práticas Escolares (DEPE) da Unimontes promove a publicação do v. 4, n.2 de 2020 da Revista Ciranda!

    Apresentamos aos nossos leitores nove (09) artigos que com temáticas voltadas para: A motivação do Professor, A escola e a convivência democrática, O discurso da internacionalização através de aula-evento, Licenciatura no curso de psicologia, Estágio curricular supervisionado, Formação de professores, A construção do pensamento computacional nos anos iniciais do ensino fundamental, Estágio curricular supervisionado em pedagogia e um trabalho publicado no eixo interdisciplinaridade, o qual aborda A folia de reis e identidade. Além de dois (02) resumos com resultados das investigações de pesquisadores da Unimontes; trabalhos que versam sobre: O projeto veredas no município de Pirapora e o Ensino religioso e a formação docente. Boa leitura a todos!

  • v. 4 n. 1 (2020)

    Departamento de Estágios e Práticas Escolares (DEPE) da Unimontes  divulga a publicação do v. 4, n.1 de 2020 da Revista Ciranda!

    Apresentamos treze (13) artigos com temáticas voltadas para: literatura em Escolas públicas, pedagogia no campo, alunos com deficiência em sala multisserializada, ensino de espanhol a partir da prática teatral, estágio em Geografia,  preconceito no espaço escolar, gramática nos livros didáticos de Língua Portuguesa, estágio  supervisionado em Música, Língua Inglesa no ambiente online, prática de ensino e estágio Supervisionado no processo de formação dos professores, programa residência pedagógica da Unimontes, o estágio supervisionado e sua no curso de Pedagogia e a realidade da aids para jovens dos ensinos fundamental e médio. Além de apresentar resumos de trabalhos de conclusão de curso. Boa leitura a todos!

  • v. 3 n. 1 (2019)

    Departamento de Estágios e Práticas Escolares (DEPE) da Unimontes  comunica a publicação do v. 3, n.1 de 2019 da Revista Ciranda!

    Apresentamos aos nossos leitores dezesseis (16) artigos que contemplam temáticas voltadas para: Formação docente, Aspectos cognitivos de aprendizagem, Educação ambiental, Gestão escolar, Ensino de línguas estrangeiras, Pesquisa qualitativa na educação, Literatura infantil, Ensino de química, Extensão universitária, Didática e metodologia de ensino, Identidade profissional docente e; Tecnologia na educação. Além de quatro (04) resumos de pesquisas voltados aos trabalhos de conclusão de curso, mestrado e ou doutorado. Boa leitura a todos!
  • v. 2 n. 1 (2018)

    Departamento de Estágios e Práticas Escolares (DEPE) da Unimontes tem a satisfação de apresentar o v. 2, n.1 de 2018 da Revista Ciranda!
    Apresentamos aos nossos leitores dez (10) artigos que contemplam temáticas voltadas para: A educação do campo; A relevância das práticas de leitura literária e da literatura como proposta de ensino; O lúdico aplicado ao ensino de Química e da Geografia; A importância das metodologias ativas; A formação dos professores na modalidade aberta e a distância; A geografia escolar e inclusiva; A disciplina história e as pesquisas em arqueologia como frutífera análises em sala de aula e A inserção de projetos da geografia cultural no âmbito escolar. Boa leitura a todos!
  • v. 1 n. 1 (2017)

    O Departamento de Estágios e Práticas Escolares (DEPE) da Unimontes tem o alegria de apresentar o v. 1, n.1 de 2017 da Revista Ciranda!
    Nessa edição apresentamos aos nossos leitores seis (06) artigos que contemplam temáticas voltadas para: A Geografia e a Inclusão Social; Fatores e Processos que Influenciam a Prática Docente; O Estágio Supervisionado e as Diretrizes Curriculares Nacionais; Os Impactos da Formação de Professores; Os Impasses do Universo Escolar e os Saberes Docentes; A Língua Portuguesa e Seus Meandros. Além de destacarmos quatro (04) resumos expandidos e cinco (05) resumos simples, que foram  minuciosamente selecionados pela Comissão Científica do X Encontro Nacional de Formação de Professores e Estágio Curricular Supervisionado e III Congresso do CCH: Licenciaturas em Movimento da UNIMONTES (2007). Boa leitura a todos!