Anúncios

Chamada para o Dossiê - "Educação inclusiva, inclusão escolar e relações étnico-raciais: contribuições críticas e contemporâneas" (2021).

2020-01-20

Chamada de trabalhos para compor o Dossiê: "Educação inclusiva, inclusão escolar e relações étnico-raciais: contribuições críticas e contemporâneas" (2021). Dossiê sob a coordenação dos professores Adriany de Ávila Melo Sampaio (Universidade Federal de Uberlândia - UFU), Renata Aparecida Alves Gomes (Secretaria Municipal de Educação de Pirapora-MG - SEMED), Dulce Pereira dos Santos (Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes) e Rahyan de Carvalho Alves (Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes).

Prazo de submissão: Até o dia 26 de maio de 2021.

Vale destacar:

A) Modalidades aceitos para avaliação:

i) artigos; ii) resenhas; iii) entrevistas; iii) relatos de experiências e iv) resumos de trabalhos de conclusão de cursos, dissertações e teses.

B) Os temas dos trabalhos submetidos devem ser voltados a:

i) prática de ensino; ii) formação de professores; iii) relação professor-aluno-sociedade  e iv) Educação e políticas públicas

C) Os trabalhos podem ser estruturados a partir de:

i) revisão bibliográfica sobre os temas em questão   e  ou   ii)  produtos de pesquisas (finalizadas ou em execução) desenvolvidas com propósitos ligados a inovação e desenvolvimento da educação básica e da sociedade.

Saiba mais sobre Chamada para o Dossiê - "Educação inclusiva, inclusão escolar e relações étnico-raciais: contribuições críticas e contemporâneas" (2021).

Edição Atual

v. 5 n. 2 (2021): REVISTA CIRANDA
					Visualizar v. 5 n. 2 (2021): REVISTA CIRANDA

Departamento de Estágios e Práticas Escolares (DEPE) da Unimontes promove a publicação do v. 5, n.2 de 2021 da Revista Ciranda!

Apresentamos aos nossos leitores dez  (10) artigos com temáticas voltadas para:“O ensino de música pela visão da gestão escolar”, “Metodologia de projetos”, “Tião Andrade e a docência”, “Pedagogia empresarial”, “Adulto maduro em cursos técnicos subsequentes”, “Contação de histórias como prática pedagógica e inclusiva”, “Proposta pedagógica do movimento dos trabalhadores rurais sem terra (MST)”, “A inclusão da pesquisa no ensino médio da escola pública”, Prática no Estágio Supervisionado para educação pós-contemporânea” e“ O adulto maduro na educação profissional e tecnológica".   Boa leitura a todos!

Publicado: 2021-05-09

Editorial

Artigos

Ver Todas as Edições