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CONSTRUÇÃO DE UM AQUECEDOR SOLAR E O ENSINO – APRENDIZADO DE GEOGRAFIA

Autores

  • Viviane Gonçalves Lima Unimontes
  • Lauriane Fonseca Soares Pêgo Unimontes
  • Maria Eugênia Félix R. Moreira Secretaria de Educação de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.46551/rvg2675239520201120123

Palavras-chave:

Aquecedor Solar. Reutilização. Fontes de Energia. Sala de Aula

Resumo

A construção do aquecedor solar foi uma atividade desenvolvida dentro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID na Escola Estadual Levi Peres Durães com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos do curso de licenciatura em Geografia a vivência da prática docente e trabalhar a teoria de sala de aula de forma participativa e interativa. A metodologia utilizada foi a apresentação de conceitos, como sustentabilidade, enquanto os alunos montavam o aquecedor solar com a reutilização de materiais. Resultado foi apresentado pelos alunos na feira de ciências, onde se tornaram instrutores dos conceitos aplicados.

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Biografia do Autor

Lauriane Fonseca Soares Pêgo, Unimontes

Graduanda em Licenciatura em Geografia – Universidade Estadual de Montes Claros. Bolsista PIBID/CAPES.

Maria Eugênia Félix R. Moreira, Secretaria de Educação de Minas Gerais

Professora de Geografia – Escola Estadual Levi Peres Durães, SEE-MG.

Referências

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518 _versaofinal_site.pdf. Acesso em: 22 dez. 2019.

PONTUSCHKA, N. N. et al. Para ensinar e aprender Geografia. São Paulo: Cortez, 2007.

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Publicado

2020-06-26 — Atualizado em 2020-06-26

Versões

Como Citar

Gonçalves Lima, V., Fonseca Soares Pêgo, L. ., & Eugênia Félix R. Moreira, M. . (2020). CONSTRUÇÃO DE UM AQUECEDOR SOLAR E O ENSINO – APRENDIZADO DE GEOGRAFIA. Revista Verde Grande: Geografia E Interdisciplinaridade, 2(01), 120–123. https://doi.org/10.46551/rvg2675239520201120123

Edição

Seção

Relatos de Projetos e Experiências