MEIO AMBIENTE, BOTÂNICA E SOLOS: UMA RELAÇÃO FUNCIONAL PARA AULAS DE BIOLOGIA E GEOGRAFIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46551/rvg2675239520201124131

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Aula Prática, Ensino-aprendizagem

Resumo

O ensino da biologia costuma ser regular de forma linear e em sala de aula, dificilmente existe a relação de ensino-aprendizagem fora da sala, em um espaço aberto onde a comunicação interpessoal se torna fluida e proveitosa, visando isso, as aulas práticas demonstrativas expositivas são uma excelente forma de trabalhar com diversos conteúdos, como é o caso da educação ambiental aplicada ao bioma da região, botânica onde o conteúdo constantemente é malvisto pela dificuldade de assimilação  e a relação dos solos  que faz o fechamento da absorção de água do ecossistema. O trabalho de campo auxilia na fixação das questões trabalhadas em sala de aula, estabelecendo uma relação de ensino-aprendizagem favorável ao aluno, que desfruta das atividades de uma forma mais dinâmica.

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Biografia do Autor

Pedro Henrique Fonseca Veloso, Universidade Estadual de Montes Claros

Graduando em Ciências Biológicas - Unimontes

Júlia Maria Viana Santana, Universidade Estadual de Montes Claros

Graduanda em Ciências Biológicas - Unimontes

Flávia Núbia Oliveira Miranda D’angelis , Universidade Estadual de Montes Claros

Professora supervisora do PIBID

Guilherme Araújo Lacerda, Universidade Estadual de Montes Claros

Professor do Departamento de Biologia Geral - Unimontes  e Coordenador do PIBID/CAPES

Ana Paula Venuto Moura , Universidade Estadual de Montes Claros.

Professora do Departamento de Biologia Geral e dos Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGB), e em Ciências da Saúde (PPGCS). Coordenadora - Biologia -  PIBID/CAPES. 

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Publicado

2020-06-26 — Atualizado em 2020-06-29

Versões

Como Citar

Fonseca Veloso, P. H., Viana Santana, J. M. ., Oliveira Miranda D’angelis , F. N. ., Araújo Lacerda, G. ., & Venuto Moura , A. P. . (2020). MEIO AMBIENTE, BOTÂNICA E SOLOS: UMA RELAÇÃO FUNCIONAL PARA AULAS DE BIOLOGIA E GEOGRAFIA. Revista Verde Grande: Geografia E Interdisciplinaridade, 2(01), 124-131. https://doi.org/10.46551/rvg2675239520201124131 (Original work published 26º de junho de 2020)

Edição

Seção

Relatos de Projetos e Experiências