Primeiro Congresso de Vigilância Epidemiológica de Montes Claros - Minas Gerais

Autores

  • Revista Unimontes Científica

DOI:

https://doi.org/10.46551/ruc.icvemc

Palavras-chave:

Primeiro Congresso de Vigilância de Montes Claros

Resumo

O I Congresso de Vigilância Epidemiológica de Montes Claros teve como objetivo a disseminação de conhecimento sobre novas doenças e doenças emergentes. Além disso, forneceu orientações técnicas permanentes para os profissionais de saúde, que têm a responsabilidade de decidir sobre a execução de ações de controle de doenças e agravos, tornando disponíveis, para esse fim, informações atualizadas sobre a ocorrência dessas doenças e agravos, bem como dos fatores que os condicionam, numa área geográfica ou população definida.

O evento foi totalmente gratuito e presencial, realizado nos dias 28 de novembro a 01 de dezembro de 2022. Contou com uma programação nas diversas linhas da Saúde Coletiva e Vigilância em Saúde, evidenciando a importância dos dados epidemiológicos e estatísticos para se fazer Saúde Pública de qualidade.

O público-alvo do congresso foi composto pelos profissionais da Rede de Atenção à Saúde do Município de Montes Claros e da região Macro Norte de Minas Gerais e contemplou mais de mil profissionais de saúde. O horário de execução foi durante horário de expediente, o que não ocasionou gastos com diárias ou hora extra para o município. Para além disso, a logística de funcionamento das Unidades e Serviços de Saúde foi preservada, sem nenhum prejuízo, pois as palestras ministradas no turno da manhã foram repetidas no turno da tarde, possibilitando a divisão das equipes, mantendo a qualidade de assistência que o município tanto preza.

O presente documento compila os resumos científicos submetidos e aprovados no evento com considerável diversidade temática. Os trabalhos científicos foram desenvolvidos por profissionais de saúde atuantes nas Secretarias de Saúde da macrorregião Norte do estado de Minas Gerais, bem como por acadêmicos e respectivos orientadores, de diversas Instituições de Ensino do país, sendo analisados criteriosamente pela banca avaliadora instituída. A Comissão Organizadora do I Congresso de Vigilância Epidemiológica de Montes Claros agradece a todos que contribuíram para a construção deste documento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-03-21

Como Citar

REVISTA UNIMONTES CIENTÍFICA. Primeiro Congresso de Vigilância Epidemiológica de Montes Claros - Minas Gerais. Revista Unimontes Científica, [S. l.], p. 1–74, 2023. DOI: 10.46551/ruc.icvemc. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/unicientifica/article/view/6364. Acesso em: 28 mar. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 > >>