FILOSOFIA E CIÊNCIA: CONHECIMENTO E FORMAÇÃO DE ESPÍRITOS CIENTÍFICOS NA CONTEMPORANEIDADE BRASILEIRA

Autores

  • João Roberto de Oliveira Mestre em Filosofia - UFOP

Palavras-chave:

Filosofia e Ciência; Ensino Superior; Conhecimento; Espíritos Científicos

Resumo

A história do ensino superior no Brasil reclama por análises críticas e reflexivas sobre
conhecimento e formação de espíritos científicos na contemporaneidade, levando-se em conta
que as crises econômicas e políticas que afetam o país atingem as suas Universidades e,
consequentemente, todo o empreendimento de pesquisas projetadas por centenas de cientistas.
Não bastasse a ausência de um contundente incentivo aos pesquisadores, ainda, por interesses
espúrios e meramente políticos de uma classe social dominante, a educação é sistematizada
para o fracasso. Apesar disso, o que é visto são resistências e perspectivas de sobrevivência
do Ensino Superior como meio de impedimento da falência definitiva da Nação Brasileira.
Para tal é que se elabora a necessária reflexão sobre Filosofia e Ciência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-30

Como Citar

de Oliveira, J. R. . (2020). FILOSOFIA E CIÊNCIA: CONHECIMENTO E FORMAÇÃO DE ESPÍRITOS CIENTÍFICOS NA CONTEMPORANEIDADE BRASILEIRA. Revista Poiesis, 13(2), 39–61. Recuperado de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/poiesis/article/view/1677

Edição

Seção

Artigos