Aspectos metodológicos e de gamificação em um MOOC sobre tecnologias digitais para o ensino de Matemática

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DOI:

https://doi.org/10.24116/emd25266136v1n22017a04

Resumo

Um dos desafios atuais em educação é a garantia de um ensino de qualidade, para tal, a formação docente se torna ação primordial. Dessa forma, são necessários estudos sobre a formação continuada de professores, buscando estratégias que auxiliem a prática docente. Como a inclusão de tecnologias digitais nas práticas de ensino ainda é um desafio para muitos professores, emergiu a motivação em oferecermos um curso de formação continuada, em um ambiente virtual de aprendizagem, com o intuito de entender como os professores de Matemática fazem uso das tecnologias na educação, bem como investigar e compreender os elementos da gamificação capazes de potencializar a interação e o engajamento dos professores nesse processo de formação, criando um ambiente propício à leitura e trocas de experiências. Neste cenário, o presente trabalho tem por objetivo apresentar as etapas percorridas na elaboração do MOOC Tecnologias Digitais para o Ensino de Matemática.

Palavras-chave: Educação Matemática. Formação de Professores. Gamificação. MOOC.

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Publicado

01-08-2017

Como Citar

BARRÉRE, E. .; COELHO, J.; CAMPONEZ, L. Aspectos metodológicos e de gamificação em um MOOC sobre tecnologias digitais para o ensino de Matemática. Educação Matemática Debate, Montes Claros, v. 1, n. 2, p. 173–196, 2017. DOI: 10.24116/emd25266136v1n22017a04. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/emd/article/view/29. Acesso em: 25 abr. 2024.

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Artigos