Número Especial — Pesquisas em Educação Financeira Escolar e seus contextos diversos

11-10-2023

Educação Matemática Debate, eISSN 2526-6136, Qualis B1, comunica a abertura de chamada para o número especial Pesquisas em Educação Financeira Escolar e seus contextos diversos.

No escopo deste número especial, serão aceitos artigos com temáticas que abordem os processos de ensino e de aprendizagem que envolvam letramento, raciocínio e pensamento financeiro, da Educação Infantil ao Ensino Superior. Serão aceitos artigos em português, inglês e espanhol.

Sobre o trâmite de avaliação das propostas submetidas, embora as autoras e autores possam submeter à apreciação da Educação Matemática Debate quantos artigos desejarem, cada autora e autor só poderá ter um artigo efetivamente publicado no número especial, seja na autoria ou coautoria.

Os textos devem ser submetidos diretamente na plataforma OJS da Educação Matemática Debate, na qual estão também disponíveis as normas para elaboração dos artigos e o template.

O artigo deve ser elaborado no novo template, disponível nesse link.

No Passo 1 do processo de submissão on-line, é preciso escolher a seção Número Especial — Pesquisas em Educação Financeira Escolar e seus contextos diversos, para que o artigo seja encaminhado à editoria convidada. Caso não haja essa identificação, o artigo passará pelo processo de avaliação regular do periódico.

Cronograma:

  • Submissão — até 31 de março de 2024 (novo prazo)
  • Avaliação — até abr. 2024
  • Revisão pelas autoras e autores — até maio 2024 
  • Diagramação — até jun. 2024
  • Publicação — até jul. 2024

Observações: i) Em caso de aprovação de artigos que não estejam no escopo do número especial, a publicação será realizada nos números regulares; ii) A publicação será pelo sistema rolling pass (publicação contínua).

Editoria Convidada

ORCID iD icon Prof. Dr. Marco Kistemann — Universidade Federal de Juiz de Fora

ORCID iD icon Profa. Dra. Cristiane Pessoa — Universidade Federal de Pernambuco