A formação do Professor de Geografia na modalidade de educação aberta e a distância

Autores

  • Olga Cardoso da Silva Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES
  • Larissa Versiani Martins Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES
  • Janete Aparecida Gomes Zuba Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Palavras-chave:

universidade - educação - geografia – tecnologias

Resumo

O Sistema Universidade Aberta do Brasil é integrado por universidades públicas que tem por objetivo oferecer cursos de nível superior por meio da Educação Aberta e a Distância. O presente artigo tem por objetivo tecer algumas considerações sobre os desafios da EAD no ensino da Geografia da UAB/UNIMONTES. Entrevistamos os professores que atuam no curso de Geografia nessa modalidade de ensino. Constatamos que as dificuldades encontradas pela maioria dos profissionais estão relacionadas ao processo de construção de uma nova modalidade de ensino. Os sujeitos têm buscado aprimorar seus conhecimentos com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade a todos os envolvidos na EAD.

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Biografia do Autor

Olga Cardoso da Silva, Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Acadêmica da Pós-Graduação “Lato Sensu” em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional – Unimontes. Graduada em Geografia – Unimontes.

Larissa Versiani Martins, Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Acadêmica da Pós-Graduação “Lato Sensu” em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional – Unimontes. Graduada em Geografia – Unimontes.

Janete Aparecida Gomes Zuba, Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Professora do Departamento de Geociências Unimontes.

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Publicado

2010-12-31

Como Citar

SILVA, O. C. da; MARTINS, L. V.; ZUBA, J. A. G. A formação do Professor de Geografia na modalidade de educação aberta e a distância. Revista Cerrados, [S. l.], v. 8, n. 01, p. 179–200, 2010. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/cerrados/article/view/2968. Acesso em: 28 mar. 2024.