Educação à distância: um olhar na licenciatura em Geografia

Autores

  • Franciele Pereira Brant Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES
  • Janete aparecida Gomes Zuba Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Palavras-chave:

Educação à Distância - Ensino/Aprendizagem – Geografi a

Resumo

O curso de Geografia da Unimontes foi criado no ano 1964 e a partir de 2008 expandiu-se virtualmente através da Educação à Distância. Neste contexto,
pretende-se inseri-lo no novo modelo de educação que tem como base a utilização de tecnologias. Este artigo tem como objetivo compreender o curso de
Geografia da UAB/EAD/ Unimontes, sob a ótica dos cursistas do 7º período das cidades polo de Itamarandiba, Janaúba e Pompéu – MG. Para tanto, adotou-se como metodologia: a pesquisa bibliográfica seguida de aplicação de questionário. O presente trabalho estrutura-se em três partes: Breves considerações da Educação à Distância, o processo de ensino/aprendizagem da EAD e as reflexões dos cursistas.

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Biografia do Autor

Franciele Pereira Brant, Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Pós - Graduada “Lato Sensu” em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional – UNIMONTES.

Janete aparecida Gomes Zuba, Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Doutoranda em Geografi a pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Professora do Departamento de Estágios e Práticas Escolares da UNIMONTES.

Referências

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Publicado

2012-12-31

Como Citar

BRANT, F. P.; ZUBA, J. aparecida G. Educação à distância: um olhar na licenciatura em Geografia. Revista Cerrados, [S. l.], v. 11, n. 01, p. 94–103, 2012. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/cerrados/article/view/3028. Acesso em: 27 set. 2022.