A importância e a evolução da Educação Ambiental

Autores

  • Maria Ivete Soares de Almeida Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES
  • Vicente Mércio de Jesus Mota Rede Estadual de Ensino de São Paulo

Palavras-chave:

Educação Ambiental. Despertar de consciência. Ambientalismo e interdisciplinaridade.

Resumo

O presente artigo procura discutir a evolução da educação ambiental, tanto a nível internacional, quanto os seus reflexos na educação brasileira. Sendo
que no Brasil, pode se dizer que este ramo da educação, teve início em parte, através de medidas independentes por parte de alguns professores. Estes profissionais da educação, usando de suas criatividades começaram a trabalhar visando à evolução da consciência sócio-ambiental da população, mesmo que agindo localmente em suas comunidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Ivete Soares de Almeida, Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Professora do Departamento de Geociências da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES. Mestre em geografia pela UFG.

Vicente Mércio de Jesus Mota, Rede Estadual de Ensino de São Paulo

Graduado em geografia pela Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES. Professor efetivo da Rede Estadual de Ensino de São Paulo.

Downloads

Publicado

2009-12-31

Como Citar

ALMEIDA, M. I. S. de; MOTA, V. M. de J. A importância e a evolução da Educação Ambiental. Revista Cerrados, [S. l.], v. 7, n. 01, p. 129–140, 2009. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/cerrados/article/view/2955. Acesso em: 9 dez. 2021.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)