O campo multiplicativo na formação inicial de professores de Matemática com suporte das tecnologias digitais

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DOI:

https://doi.org/10.24116/emd25266136v1n32017a06

Resumo

O presente artigo visa identificar pesquisas sobre o processo de construção dos conceitos de estruturas multiplicativas e de função na formação docente, a partir do uso das tecnologias digitais. Para este artigo, realizamos um levantamento de trabalhos envolvendo o estudo do campo conceitual multiplicativo, especificamente de funções, a partir da utilização das tecnologias digitais na formação docente. Pretendemos que este levantamento contribua com os futuros professores no avanço da relação do campo conceitual das estruturas multiplicativas e o conceito de função e a relevância de seu ensino por meio das tecnologias digitais. Consideramos que nosso trabalho contribuiu para a formação inicial de professores, pois as tecnologias digitais mapeadas na experiência de formação entre os futuros professores assumiram dimensões favoráveis ao desenvolvimento do conceito de funções.

Palavras-chave: Formação de Professores de Matemática. Conceito de Função. Tecnologias Digitais. Estruturas Multiplicativas.

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Publicado

01-12-2017

Como Citar

CARVALHO, R.; CASTRO FILHO, J.; FERREIRA, L. O campo multiplicativo na formação inicial de professores de Matemática com suporte das tecnologias digitais. Educação Matemática Debate, Montes Claros, v. 1, n. 3, p. 362–381, 2017. DOI: 10.24116/emd25266136v1n32017a06. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/emd/article/view/49. Acesso em: 20 abr. 2024.

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Artigos