Noções de análise combinatória na Educação Básica: atividades interdisciplinares

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24116/emd25266136v1n32017a03

Resumo

O artigo apresenta recorte de pesquisa envolvendo análises sobre a utilização de práticas educacionais interdisciplinares como forma de ampliar a qualidade do processo de ensino e de aprendizagem, com destaque para o estudo dos conceitos de análise combinatória na educação básica. Consideramos que a interdisciplinaridade é uma das formas de articular esse processo com o cotidiano dos estudantes, tornando-o mais significativo e atraente. Nessas perspectivas, elaboramos e apresentamos três propostas de atividades que podem ser usadas em sala de aula de forma interdisciplinar, promovendo debates, incentivando a pesquisa e facilitando a construção dos conhecimentos envolvidos.

Palavras-chave: Ensino-Aprendizagem. Interdisciplinaridade. Análise Combinatória. Atividades pedagógicas.

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Arquivos adicionais

Publicado

01-12-2017

Como Citar

DIAS, R. A.; FREITAS, A.; VICTER, E. das F. Noções de análise combinatória na Educação Básica: atividades interdisciplinares. Educação Matemática Debate, Montes Claros, v. 1, n. 3, p. 296–313, 2017. DOI: 10.24116/emd25266136v1n32017a03. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/emd/article/view/39. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos