Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Ciranda
Atual
Edições Anteriores
Sobre a Revista
Apresentação
Equipe Editorial
Avaliação de Artigos por Pares
Política de Publicação de Artigos
Periodicidade da Revista
Direitos Autorais
Declaração de Privacidade
Contato
Submissões
Anúncios
Indexadores
Buscar
Periódicos Unimontes
Cadastro
Acesso
Edição Atual
v. 9 n. 01 (2025): Revista Ciranda
Publicado:
2025-05-29
Artigos
A ABORDAGEM DA LITERATURA NO ENSINO FUNDAMENTAL:
IMPLICAÇÕES DA FAMÍLIA, DA ESCOLA E DAS DIRETRIZES OFICIAIS.
Paula Adriana Greff
1- 11
PDF
OLHAR ATRAVÉS DA LENTE:
A FOTOGRAFIA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE HISTÓRIA.
Lucas Matheus Araujo Bicalho
12 - 28
PDF
CURSO PRÉ-VESTIBULAR POPULAR LIBERATO:
PERFIL DISCENTE E SUAS IMPLICAÇÕES.
Rhian Vilar da Silva Vieira
29 - 48
PDF
TRABALHO DE CAMPO COMO PROPOSTA METODOLÓGICA DE ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA:
UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE GEOGRAFIA DA UNIMONTES.
Rahyan de Carvalho Alves, Luana Barbosa Durães, Gabriela Amorim Macedo, Nalanda Cecilia Silva Vasconcelos
49 - 66
PDF
O TRABALHO PEDAGÓGICO DE MATEMÁTICA E A LITERATURA INFANTIL:
A GIRAFA E O MEDE-PALMO.
Amanda Ribeiro da Silva, Francely Aparecida dos Santos
67 - 84
PDF
A FORMAÇÃO DOCENTE NO DISTRITO FEDERAL:
ARTICULAÇÃO TEORIA-PRÁTICA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO.
Klever Corrente Silva, Maria Júlia Gomes Aleixo Ferreira Lima
85 - 103
PDF
A ESCOLA COMO ESPAÇO FORMADOR:
REFLEXÕES SOBRE A CENTRALIDADE DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 4/2024.
Huagner Cardoso da Silva, Liliane Campos Machado
104 - 116
PDF
BREVES REFLEXÕES SOBRE ABORDAGENS QUALITATIVA E QUANTI-QUALITATIVA EM EDUCAÇÃO
Wane Elayne Soares Eulálio, Sthefany Santos
117 - 135
PDF
DIREITO À EDUCAÇÃO E JUSTIÇA SOCIAL:
A IMPORTÂNCIA DA EJA EM MONTES CLAROS
João Olímpio Soares dos Reis, Maria Clarisse Vieira
136 - 157
PDF
Ver Todas as Edições
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)