ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MÚSICA

DESAFIOS E PERSPECTIVAS APÓS A LEI 11.769/2008

Autores

  • Marco Antônio Caldeira Neves

DOI:

https://doi.org/10.46551/259498102020008

Palavras-chave:

Educação Musical: Estágio Supervisionado: Música

Resumo

O presente Artigo é fruto de uma pesquisa em andamento realizada no Estágio Supervisionado em Música da Unimontes buscando um paralelo com as experiências apresentadas por autores/professores de Estágio em outras universidades do país. Tem como foco a discussão sobre os desafios e perspectivas do Estágio Supervisionado em Música a partir da Lei 11.769/2008 e da Lei 13.278/2016. A Lei nº 11.769, de 18 de agosto de 2008, altera a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, passa a vigorar acrescido do § 6o “a música deverá ser conteúdo obrigatório, mas não exclusivo, do componente curricular”.  A Lei 13.278/2016 vem acrescida do acrescido do § 6o “As artes visuais, a dança, e música e o teatro são as linguagens que constituirão o componente curricular”. O estágio é uma atividade teórica de conhecimento da práxis dos professores, compreende como uma etapa de grande significância para a formação docente, pois, aproxima o futuro educador do cotidiano da escola, fazendo com que seja selecionado os principais aspectos educativos que possam ser analisados, refletidos, significados, investigados bem como abordados pelo estagiário e com a finalidade de qualificação profissional.

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Publicado

2020-03-25 — Atualizado em 2020-09-10

Versões

Como Citar

Antônio Caldeira Neves, M. (2020). ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MÚSICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS APÓS A LEI 11.769/2008. Revista Ciranda, 4(1), 95–106. https://doi.org/10.46551/259498102020008 (Original work published 25º de março de 2020)

Edição

Seção

Artigos