GESTÃO ESCOLAR E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: INQUIETAÇÕES PARA OS SUJEITOS EM FORMAÇÃO DOCENTE

  • Débora da Silva Araújo
  • Jéssica Cristina Silva
  • Vilma Aparecida de Souza
Palavras-chave: Estágio Supervisionado, Gestão escolar, formação inicial

Resumo

O presente artigo é resultado das atividades realizadas na disciplina
Estágio Supervisionado e tem como objetivo discutir as contribuições do
estágio supervisionado em gestão escolar, a partir da problematização
dos princípios que norteiam uma gestão democrática, repensando limites
e possibilidades que se apresentam para esse formato de organização
escolar.. O Estágio em Gestão Escolar tem por finalidade propiciar o
contato direto com a prática educacional, e auxiliar no processo de
formação enquanto estudantes de pedagogia, o qual propicia espaços de
reflexão sobre os conhecimentos apreendidos na Universidade. O
presente capítulo está organizado em três seções que se completam: na
primeira seção, discute-se a importância do Estágio Supervisionado na
formação do pedagogo; na segunda seção aborda-se o Estágio
Supervisionado em Gestão Escolar; em terceiro lugar, analisa-se a
experiência de Estágio Supervisionado em Gestão Escolar vivenciada
por um grupo de licenciandas.

Publicado
2020-01-13
Seção
Artigos