A PRONÚNCIA EM SALA DE AULA

ENSINO DE ESPANHOL A PARTIR DA PRÁTICA TEATRAL

Autores

  • Ana Caroline Souza de Oliva
  • Maria Fernanda Lacerda de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.46551/259498102020006

Palavras-chave:

Ensino de Língua Espanhola, Pronúncia, Teatro, Aprendizagem Significativa.

Resumo

Este trabalho objetiva apresentar e discutir sobre o ensino de Espanhol a partir de uma estratégia didática para desenvolver a pronúncia no ambiente da sala de aula. Nessa abordagem e mediante a realidade advinda das escolas regulares, que marginalizam essa habilidade, desenvolver a prática da oralidade por meio do teatro constitui a proposta deste trabalho. Esta pesquisa configura-se a partir da discussão teórica  a respeito das implicações do teatro para o ensino de espanhol com foco na pronúncia, almejando-se uma aprendizagem significativa. Sob esta ótica, para além de fins educativos, que se constroem na aprendizagem significativa, o ideário de humanização é proporcionado, visto que tal fator mostra-se primordial à aprendizagem do idioma. Dessa forma, um novo olhar para o processo de ensino-aprendizagem de línguas, associando as teorias subjacentes ao ensino de pronúncia em língua espanhola e à aprendizagem significativa, bem como ao desenvolvimento da autonomia do estudante, o ensino por meio do teatro se torna relevante para a articulação entre teoria e prática, e entre os demais conteúdos e habilidades a serem desenvolvidos.

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Publicado

2020-03-25 — Atualizado em 2020-09-10

Versões

Como Citar

Caroline Souza de Oliva, A., & Fernanda Lacerda de Oliveira, M. (2020). A PRONÚNCIA EM SALA DE AULA: ENSINO DE ESPANHOL A PARTIR DA PRÁTICA TEATRAL. Revista Ciranda, 4(1), 74–80. https://doi.org/10.46551/259498102020006 (Original work published 25º de março de 2020)

Edição

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