Notícias

Chamada para o Dossiê - "Educação inclusiva, inclusão escolar e relações étnico-raciais: contribuições críticas e contemporâneas" (2021).

2020-01-20

Chamada de trabalhos para compor o Dossiê: "Educação inclusiva, inclusão escolar e relações étnico-raciais: contribuições críticas e contemporâneas" (2021). Dossiê sob a coordenação dos professores Adriany de Ávila Melo Sampaio (Universidade Federal de Uberlândia - UFU), Renata Aparecida Alves Gomes (Secretaria Municipal de Educação de Pirapora-MG - SEMED), Dulce Pereira dos Santos (Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes) e Rahyan de Carvalho Alves (Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes).

Prazo de submissão: Até o dia 26 de maio de 2021.

Vale destacar:

A) Modalidades aceitos para avaliação:

i) artigos; ii) resenhas; iii) entrevistas; iii) relatos de experiênicas e iv) resumos de trabalhos de conclusão de cursos, dissertações e teses.

B) Os temas dos trabalhos submetidos devem ser voltados a:

i) prática de ensino; ii) formação de professores; iii) relação professor-aluno-sociedade  e iv) Educação e políticas públicas

C) Os trabalhos podem ser estruturados a partir de:

i) revisão bibliográfica sobre os temas em questão   e  ou   iii)  produtos de pesquisas (finalizadas ou em execução) desenvolvidas com propósitos ligados a inovação e desenvolvimento da educação básica e da sociedade.

Saiba mais sobre Chamada para o Dossiê - "Educação inclusiva, inclusão escolar e relações étnico-raciais: contribuições críticas e contemporâneas" (2021).

Edição Atual

v. 4 n. 2 (2020): Revista Ciranda
					Visualizar v. 4 n. 2 (2020): Revista Ciranda

Departamento de Estágios e Práticas Escolares (DEPE) da Unimontes promove a publicação do v. 4, n.2 de 2020 da Revista Ciranda!

Apresentamos aos nossos leitores nove (09) artigos que com temáticas voltadas para: A motivação do Professor, A escola e a convivência democrática, O discurso da internacionalização através de aula-evento, Licenciatura no curso de psicologia, Estágio curricular supervisionado, Formação de professores, A construção do pensamento computacional nos anos iniciais do ensino fundamental, Estágio curricular supervisionado em pedagogia e um trabalho publicado no eixo interdisciplinaridade, o qual aborda A folia de reis e identidade. Além de dois (02) resumos com resultados das investigações de pesquisadores da Unimontes; trabalhos que versam sobre: O projeto veredas no município de Pirapora e o Ensino religioso e a formação docente. Boa leitura a todos!

Publicado: 2020-09-10

Editorial

Artigos

Ver Todas as Edições