SUPERVISÃO DIRETA DE ESTÁGIO E OS INSTRUMENTOS NORMATIVOS

REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO E O EXERCÍCIO PROFISSIONAL NO SERVIÇO SOCIAL

Autores

  • Greice dos Reis Santos Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Marina Valéria Delage Vicente Mancini Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Victoria Sabatine de Paiva Neves Assistente Social na Prefeitura de Juiz de Fora, docente no curso de graduação em Serviço Social da Universo, experiência na supervisão acadêmica de estágio e supervisora de campo. Preceptora da Residência Multiprofissional em Saúde Mental da UFJF/HU/EBSERH. Doutoranda em Serviço Social da UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.46551/rssp.202014

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado. Serviço Social. Supervisão de campo. Teoria e Prática. Instrumentos Normativos.

Resumo

O artigo possui como propósito refletir sobre o estágio supervisionado em Serviço Social com ênfase na supervisão de campo. Para tanto, no intuito de cumprir com o objetivo proposto abordamos na primeira parte do artigo a relação entre teoria e prática e sua relevância no processo de formação dos futuros assistentes sociais, já num segundo momento trouxemos o debate acerca dos instrumentos normativos os quais respaldam o estágio supervisionado em Serviço Social e por fim elencamos com base em vivências profissionais e estudos, os desafios atuais que estão sendo colocados a supervisão de campo.

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Referências

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Publicado

2020-09-22

Como Citar

dos Reis Santos, G., Valéria Delage Vicente Mancini, M., & Sabatine de Paiva Neves, V. (2020). SUPERVISÃO DIRETA DE ESTÁGIO E OS INSTRUMENTOS NORMATIVOS : REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO E O EXERCÍCIO PROFISSIONAL NO SERVIÇO SOCIAL . Revista Serviço Social Em Perspectiva, 4(2), 22–44. https://doi.org/10.46551/rssp.202014