O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Geovania Mota Santana Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES
  • Fernando Bryan Duarte Soares Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES
  • Priscilla Kalisy Duarte Soares Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES
  • Raquel Schwenck Mello Vianna Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES
  • Vinicius Dias Rodrigues Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES
  • Wellington Danilo Soares Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Palavras-chave:

Criança; Educação Infantil; Desenvolvimento Infantil; Teoria;

Resumo

O objetivo do estudo foi identificar o papel do lúdico na educação infantil. Como metodologia foi utilizada uma revisão de literatura nas principais bases de dados da literatura científica. Os resultados mostraram que é salutar que o ato de ensinar à criança seja cada vez mais cercado de atividades lúdicas como: jogos, brincadeiras diversas, danças, teatro, entre outras. Conclui-se então que é importante que os pais e a sociedade, bem como a própria instituição de ensino tenham a sensibilidade de perceber a necessidade que a criança tem de brincar e que a brincadeira não é algo apenas com a finalidade de descontração, mas enquanto brinca, a criança aprende e se desenvolve em diversos aspectos sociais, intelectuais, físicos e psíquicos.

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Publicado

2020-01-29

Como Citar

MOTA SANTANA, G. .; BRYAN DUARTE SOARES, F.; KALISY DUARTE SOARES, . P.; SCHWENCK MELLO VIANNA, R. .; DIAS RODRIGUES, V.; DANILO SOARES, W. . O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. RENEF, [S. l.], v. 5, n. 5, p. 49–62, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/672. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Relato de Experiência Licenciatura

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