ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PERCEPÇÕES SOBRE A ETAPA DE CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA

Autores

  • Ana Caroline Souza de Oliva Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes
  • Valéria Daiane Soares Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.46551/259498102020018

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Língua Espanhola, Caracterização da escola

Resumo

Este trabalho apresenta um relato de experiência propiciado pelo Estágio Curricular Supervisionado – etapa de caracterização da escola. Objetivou-se analisar a organização administrativa de uma escola de Montes Claros que oferece apenas o ensino fundamental e como esta atua no comportamento e desenvolvimento dos alunos. Para que esta pesquisa fosse realizada, a metodologia constituiu-se de observação da escola em diferentes momentos e leitura dos documentos que estruturam o funcionamento da instituição. Sob essa perspectiva, percebemos a importância do olhar do discente de Letras Espanhol acerca do seu posterior local de atuação profissional de forma a conhecer as particularidades da escola. Além disso, refletir sobre maneiras de implementar projetos que diminuam a distância entre universidade e escola a fim de que exista uma orientação clara frente a presença dos estagiários no ambiente escolar. 

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Biografia do Autor

Ana Caroline Souza de Oliva, Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes

Acadêmica do curso de Letras/Espanhol da Universidade Estadual de Montes Claros –
UNIMONTES.

Valéria Daiane Soares Rodrigues

Professora Mestre do Departamento de Estágios e Práticas Escolares da Universidade
Estadual de Montes Claros- UNIMONTES

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Publicado

2020-09-10 — Atualizado em 2020-09-15

Versões

Como Citar

Oliva, A. C. S. de ., & Rodrigues, V. D. S. (2020). ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PERCEPÇÕES SOBRE A ETAPA DE CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA. Revista Ciranda, 4(2), 58–69. https://doi.org/10.46551/259498102020018 (Original work published 10º de setembro de 2020)

Edição

Seção

Artigos