BREVE ANÁLISE DE PRECONCEITO EM UMA ESCOLA ESTADUAL NA CIDADE DE MONTES CLAROS-MG

Autores

  • Carla Milena de Moura Laurentino
  • Jéssica Lorrany Sant'ana Rodrigues
  • Michele Alves de Araújo
  • Gildette Soares Fonseca

DOI:

https://doi.org/10.46551/259498102020005

Palavras-chave:

Preconceito; aluno; escola; sociedade.

Resumo

O ser humano é movido por sentimentos que contribuem nas relações interpessoais de forma positiva e ou negativa. O preconceito, por exemplo, é o resultado da ignorância que prendem a ideias pré-concebidas, podendo gerar enormes traumas, levando o sujeito até ao suicídio. No ambiente escolar, por ser reflexo da sociedade, existem diversas formas de preconceitos. Neste contexto, este artigo tem por objetivo apresentar resultados de levantamento sobre preconceito em uma escola pública da cidade de Montes Claros-MG. Para tanto, foi realizado  pesquisa bibliográfica e de campo, momento que ocorreu grupo focal com aplicação de questionário. Os resultados obtidos apontam que a maioria dos pesquisados já sofreram ou realizaram algum tipo de preconceito.

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Referências

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Publicado

2020-03-25 — Atualizado em 2020-09-10

Versões

Como Citar

Milena de Moura Laurentino, C., Lorrany Sant’ana Rodrigues, J., Alves de Araújo, M., & Soares Fonseca, G. (2020). BREVE ANÁLISE DE PRECONCEITO EM UMA ESCOLA ESTADUAL NA CIDADE DE MONTES CLAROS-MG. Revista Ciranda, 4(1), 67–73. https://doi.org/10.46551/259498102020005 (Original work published 25º de março de 2020)

Edição

Seção

Artigos