ENTREVISTA Professora Zeny Rosendahl - História da Geografia Cultural no Brasil – a Geografia da Religião e os 29 anos do NEPEC/UERJ

Autores

Palavras-chave:

Geografia Cultural, Geografia da Religião, NEPEC, UERJ, Cultura, Religião

Resumo

Entrevista realizada em 5 de agosto de 2020, com a geógrafa cultural Zeny Rosendahl professora pesquisadora visitante do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGEO/UERJ-Maracanã). Fundadora do Programa de Extensão em Estudos Avançados em Geografia da Religião e Cultura (PEAGERC) e da Revista Espaço e Cultura, primeiro e mais importante periódico de Geografia Cultural no Brasil. Pesquisadora-fundadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Espaço e Cultura (NEPEC/UERJ).  Renomada geógrafa da atualidade, pioneira na Geografia Cultural no Brasil, com destacada contribuição no campo da Geografia da Religião.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Zeny Rosendahl, Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Rio de Janeiro (RJ), Brasil

É Graduada e Mestra em geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Doutora em geografia pela Universidade de São Paulo (USP).  Atualmente é Professora/Pesquisadora visitante do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Pesquisadora-fundadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Espaço e Cultura (NEPEC/UERJ).

 Endereço: Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20550-013

Fagno da Silva Soares , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA, Açailândia (MA), Brasil]

É Graduado em Geografia pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER); Mestre em História do Brasil pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente cursa Doutorado em História Econômica pela Universidade de São Paulo (USP) e é Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).

Endereço: R. Projetada, s/n - Vila Progresso II, Açailândia - MA, CEP 65930-000

Jefferson Rodrigues de Oliveira, Secretaria de Estado da Educação – SEEDUC-RJ, Rio de Janeiro (RJ), Brasil

É Graduado, Mestre e Doutor em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atualmente é Professor da Secretaria de Estado da Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC-RJ) e Pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Espaço e Cultura [NEPEC/UERJ].

Endereço: Avenida Professor Pereira Reis, 119 - Santo Cristo - Rio de Janeiro, CEP 20220-800

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

ROSENDAHL, Z.; SOARES , F. da S.; OLIVEIRA, J. R. de. ENTREVISTA Professora Zeny Rosendahl - História da Geografia Cultural no Brasil – a Geografia da Religião e os 29 anos do NEPEC/UERJ. Revista Cerrados, [S. l.], v. 20, n. 01, p. 422–453, 2022. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/cerrados/article/view/5428. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Entrevista

Categorias

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)