Anais do Simpósio das Ligas Acadêmicas - UNIFIPMoc

SIMLIGA 2020

Resumo

O Simpósio das Ligas Acadêmicas (SIMLIGA) é uma iniciativa do curso de Medicina do Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc), organizado pelo Centro Acadêmico de Medicina Dr Hermes de Paula.

 

O evento ocorreu nos dias 13 e 14 de Novembro de 2020, de forma totalmente online, transmitido no canal do Youtube. Contou com a participação dos integrantes das ligas de Medicina ativas no UNIFIPMoc e profissionais palestrantes, totalizando mais de 100 pessoas. Os temas abordados foram consoantes a pesquisas desenvolvidas pelas ligas na gestão de 2020, dando oportunidade aos acadêmicos de apresentar e aprender temas de grande importância médica. Este documento compila os resumos científicos submetidos no evento. São trabalhos de qualidade desenvolvidos por alunos e professores parceiros.

 

Os principais objetivos do SIMLIGA 2020 foram:

  • Gerar aprendizado aos ouvintes sobre temas presentes na prática médica;
  • Promover reflexão crítica quanto à prática médica, considerando o diagnóstico e o tratamento das doenças mais prevalentes no Brasil e no mundo;
  • Incentivar os acadêmicos a ingressarem na área de pesquisa;
  • Consolidar os conhecimentos científicos que foram gerados nas ligas acadêmicas;
  • Dar oportunidade aos ligantes de participarem como palestrantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.
imagem de duas cabeças discutindo ciência

Arquivos adicionais

Publicado

2020-12-06 — Atualizado em 2021-01-21

Versões

Como Citar

Anais do Simpósio das Ligas Acadêmicas - UNIFIPMoc: SIMLIGA 2020. Revista Unimontes Científica, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–18, 2021. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/unicientifica/article/view/3609. Acesso em: 30 abr. 2024.