Interfaces da Violência Televisiva no Processo de Socialização da Criança: Agressividade

Autores

  • Marilene Andrade Ferreira Borges Professora da Universidade Federal do Tocantins — UFT; Mestre em Educação

Palavras-chave:

Televisão, violência, criança, educação

Resumo

Este estudo possibilita reflexões sobre o papel da violência propagada na televisão e sua
influência nos desenvolvimentos sócio-emocional e cognitivo das crianças. Procura associar o
“ambiente televisivo” a comportamentos agressivos. Alerta pais e educadores sobre o
fascínio/sedução que a televisão exerce sobre as crianças – imitação, identificação e ou
compensação. Aponta a necessidade de amplas discussões envolvendo as crianças e a mídia e a
adoção de medidas para protegê-las da exposição da violência pela televisão.

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Publicado

2020-05-20

Como Citar

FERREIRA BORGES, M. A. . Interfaces da Violência Televisiva no Processo de Socialização da Criança: Agressividade. Revista Unimontes Científica, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 143–154, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/unicientifica/article/view/2517. Acesso em: 7 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais